Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PME Portugal financia três novas empresas
2006/08/02

Os projectos de empresas de três mulheres de Aveiro foram aprovados, num conjunto de 13 novas empresárias financiadas pelo programa Empreendedoras PME de criação do próprio negócio.

O valor total do incentivo atribuído a estas 13 empreendedoras, cuja transferência bancária se efectua também esta quarta-feira atinge os 60.200 euros. Das 13, três são de Aveiro, seis de Leiria e quatro de Coimbra, apoiadas pela PME Portugal - Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Portugal.

A PME Portugal detém a Vice-Presidência da ESBA - European Small Business Alliance, uma confederação europeia que representa 42 associações e entidades ligadas às PMEs, de 22 países

O valor global das duas edições do programa já realizadas ultrapassa os 200 mil euros. Actualmente, decorre a 3ª edição do Empreendedoras PME, com inscrições para novas empreendedoras até Setembro próximo.

As actividades a desenvolver por estas empresárias situam-se fundamentalmente nos serviços, como engenharia, promoção imobiliária, formação empresarial, organização de eventos, elaboração e comercialização de peças artesanais, serviços de tradução, restauração, entre outras.

O Programa Empreendedoras PME dá formação nas áreas de gestão estratégica, de contabilidade, de finanças, de marketing e de mercados, de direito, entre outras.

Nas duas últimas edições, cerca de uma centena de empreendedoras criaram o próprio negócio, no Norte e Centro do país. Até Setembro, encontram-se abertas as inscrições para a 3ª fase da edição de 2006 do Programa Empreendedoras PME. Os distritos abrangidos são Braga, Porto, Aveiro e Leiria.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind