Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Datas da Ficavouga afastam empresários
2006/07/23

A XVI edição da Ficavouga, Feira Industrial, Comercial, Agrícola e de Artesanato de Sever do Vouga, abriu ontem, noticia o JN.

«O evento, que decorre até 30 de Julho, é organizado pela Câmara em parceria com a Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha (SEMA), e tem como objectivo a promoção das actividades económicas concelhias, da indústria ao artesanato, sem esquecer a agricultura

Na inauguração do certame, cujo orçamento ronda os 100 mil euros (menos 20% relativamente à edição de 2005), Manuel Soares, presidente da Câmara, referiu a dificuldade em captar os expositores "por ser período de férias". No entanto, a dificuldade foi ultrapassada, em parte graças à visita dos vereadores às empresas. A Ficavouga conta com 55 stands, 15 dos quais destinados à gastronomia.

O autarca voltou a chamar a atenção, na presença do Director Regional de Economia do Centro, Francisco Pegado, para a necessidade da Barragem de Ribeiradio "avançar em 2007, tal como foi referido pelo Governo à comunicação social". E aproveitou para pedir o empenho do Governo no apoio aos projectos locais, citando a importância de Sever do Vouga "poder entrar na rota das energias eólicas", através da empresa A. Silva Matos.

Depois dos Ez Special terem inaugurado ontem o palco da Feira, a animação continua com a presença de DJ's e espectáculos de música como os UHF (29/07), os espanhóis D'Tacom (28/07) e a Orquestra Ligeira do Exército (26/07), entre outros.

Vouga Park por dias A criação da empresa municipal VougaPark - Parque Tecnológico do Vouga, EM vai ser oficializada dentro de dias. A garantia foi dada por Manuel Soares, durante a inauguração da Ficavouga. A empresa é uma parceria entre o município e cinco empresas do concelho. Sediada na antiga fábrica das massas, a empresa vai englobar um centro de formação e qualificação, um centro incubador de empresas e ainda um centro tecnológico.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind