Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bares em Aveiro até mais tarde
2006/07/18

Os bares nocturnos de Aveiro vão iniciar um período experimental de abertura até mais tarde, de domingo até quinta-feira até às 03:00h e ao fim de semana até às 04:00h.

Durante as anteriores governações socialistas da Câmara de Aveiro, os bares passaram a encerrar às 02:00h mas o actual Executivo da maioria PSD/CDS-PP volta ao horário anterior «em virtude do interesse turístico e do período de Verão que atravessamos», segundo comunicado da autarquia.

O regime experimental dos horários foi aprovado pelo Executivo camarário por unanimidade, esta segunda-feira, dirigido aos «estabelecimentos de restauração e bebidas para a zona delimitada pelos arruamentos Rua Jorge Lencastre, Cais dos Remadores Olímpicos (até à fábrica de sal), Cais das Falcoeiras, Rua Dr. Bernardinho Machado, Rua João Afonso de Aveiro, Largo do Rossio, Rua Barbosa de Magalhães, Rua João Mendonça, Praça Dr. Joaquim Melo Freitas, Rua Domingos Carrancho, Praça 14 de Julho, Rua de S. Gonçalo e Largo da Apresentação (zona turística por excelência).

O regime, em vigor até 15 de Setembro,, funciona, de Domingo a quinta-feira, com encerramento às 03:00h e às sextas, sábados e vésperas de feriado, o encerramento é às 4 horas.

Segundo a Câmara, a decisão decorre da intenção da Câmara em «reformular o horário de abertura dos estabelecimentos comerciais no concelho, tendo em conta a importância que o segmento da restauração e bebidas tem para a actividade turística e os horários existentes noutros concelhios limítrofes nesta época.»

Com este período experimental, é intenção da Câmara, como refere o vreador Jorge Greno “estudar no terreno os modelos teóricos previamente construídos em relação aos horários dos estabelecimentos”, verificando as “condições de segurança, ruído, análise de circulação das pessoas e demais variáveis”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind