Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cursos por abrir já têm pedidos de empresas
2006/07/17

Os novos cursos de especialização tecnológica, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração, da Universidade de Aveiro, ainda não abriram e já têm vários pedidos de entidades empregadoras para "escoar" os formandos que só estarão "aptos" para o mercado de trabalho dentro de 18 meses, noticia o JN.

«O sucesso da iniciativa já foi comprovado com o primeiro curso, que abriu no último mês de Fevereiro, de Organização e Planificação do Trabalho, que, segundo Fátima Pinho, presidente do Conselho Directivo da instituição, "abriu as portas para a continuidade da aposta neste modelo de formação".

Se tudo correr dentro dos prazos normais, no início do mês de Novembro, para além do curso de Organização e Planificação do Trabalho, vão abrir inscrições para as vertentes de Banca e Seguros, Gestão e Técnicas de Turismo e Contabilidade Pública. De acordo com a mesma responsável, todos estes cursos já têm "entidades empregadoras" à espera dos novos formandos, tendo já, uma delas, inclusivamente, "o direito de opção pelos melhores alunos do curso de Banca e Seguros".

Nesse âmbito, o ISCA-UA assinou ainda, esta semana, protocolos com 16 instituições para os futuros formandos de Turismo e Contabilidade Pública "Para se concorrer basta ter o 12.º ano, podendo haver casos de inscrições com o 11.º. Depois, é uma questão de critério, até porque em Fevereiro tivemos 90 inscrições para 25 vagas".

Licenciaturas estruturadas No âmbito das duas novas licenciaturas, que abrem no novo ano lectivo, em Finanças e Marketing, Fátima Pinho garante que as escolhas foram bem ponderadas e estruturadas "Vão abrir 40 vagas e com as perspectivas que temos, acredito que todas irão ser preenchidas, até porque há necessidade de formandos nestas ".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind