Sábado, 22 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara entra como patrocinador da Semana de Vela
2006/07/13

A inclusão da Câmara de Ílhavo no lote de patrocinadores oficiais, o que acontece pela primeira vez, é a grande novidade da IV Semana Internacional de Vela da Costa Nova, que este ano vai realizar-se de 5 a 12 de Agosto, noticia o Diário de Aveiro.

«A prova, que continua a ser uma das principais referências do calendário nacional, volta a ser organizada pelo Clube de Vela da Costa Nova (CVCN), e foi apresentada ontem à Comunicação Social.

Com um orçamento previsível da ordem dos 40 mil euros, regressa este ano ao seu modelo habitual, com duas regatas no mar e as restantes na Ria de Aveiro.

Segundo o presidente do clube, David Calão, o objectivo é continuar a investir na Ria e «agradar» a todos os participantes, nacionais e estrangeiros. «Voltamos a perseguir a meta das 350 embarcações e 500 tripulantes», admitiu aquele dirigente, que conta com a participação de velejadores da vizinha Galiza (Espanha) e também de Arcachon (França).

No plano lúdico, a Semana Internacional de Vela volta a apostar noutras modalidades, como é o caso da aeróbica, yoga, shiatsu. E pretende lançar este ano o remo «indoor» e regatas em computador (virtual skipper). A vertente cultural também não está esquecida, mantendo-se as habituais palestras dedicadas às actividades náuticas.

A primeira decorre a 7 de Agosto, e conta com a intervenção de Monsenhor João Gaspar, que dissertará sobre a história do Farol de Aveiro. As restantes intervenções estão a cargo do antigo director do Porto de Aveiro, Lauro Marques (Notas sobre o Porto de Aveiro) e Hélder Ventura (Vougas, embarcações de recreio da Ria de Aveiro).

Emblemas de prata no jantar de gala O CVCN, que está a comemorar as «Bodas de Ouro», vai realizar, entretanto, uma prova inédita nas águas do Canal de Mira, frente à Costa Nova. Agendada para 22 do corrente, trata-se das «25 Horas do CVCN» e conta à partida com cinco embarcações da classe «Raquero», com equipas formadas por 12 elementos, dos quais apenas nove serão tripulantes.

Coincidindo com as festividades da Senhora da Saúde, a Regata de Moliceiros encerra o ciclo de competições. Como habitualmente, serão disputadas duas provas - a regata Torreira-Costa Nova (II Troféu Delta Cafés) e a regata dos moliceiros propriamente dita, frente ao Clube de Vela, com o tradicional concurso da «Caldeirada do Arrais».
O ponto alto das comemorações dos 25 anos do Clube de Vela da Costa Nova é a 19 de Agosto, altura em que se realiza um jantar de gala, para entrega dos primeiros emblemas de prata aos sócios.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind