Sábado, 17 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara entra como patrocinador da Semana de Vela
2006/07/13

A inclusão da Câmara de Ílhavo no lote de patrocinadores oficiais, o que acontece pela primeira vez, é a grande novidade da IV Semana Internacional de Vela da Costa Nova, que este ano vai realizar-se de 5 a 12 de Agosto, noticia o Diário de Aveiro.

«A prova, que continua a ser uma das principais referências do calendário nacional, volta a ser organizada pelo Clube de Vela da Costa Nova (CVCN), e foi apresentada ontem à Comunicação Social.

Com um orçamento previsível da ordem dos 40 mil euros, regressa este ano ao seu modelo habitual, com duas regatas no mar e as restantes na Ria de Aveiro.

Segundo o presidente do clube, David Calão, o objectivo é continuar a investir na Ria e «agradar» a todos os participantes, nacionais e estrangeiros. «Voltamos a perseguir a meta das 350 embarcações e 500 tripulantes», admitiu aquele dirigente, que conta com a participação de velejadores da vizinha Galiza (Espanha) e também de Arcachon (França).

No plano lúdico, a Semana Internacional de Vela volta a apostar noutras modalidades, como é o caso da aeróbica, yoga, shiatsu. E pretende lançar este ano o remo «indoor» e regatas em computador (virtual skipper). A vertente cultural também não está esquecida, mantendo-se as habituais palestras dedicadas às actividades náuticas.

A primeira decorre a 7 de Agosto, e conta com a intervenção de Monsenhor João Gaspar, que dissertará sobre a história do Farol de Aveiro. As restantes intervenções estão a cargo do antigo director do Porto de Aveiro, Lauro Marques (Notas sobre o Porto de Aveiro) e Hélder Ventura (Vougas, embarcações de recreio da Ria de Aveiro).

Emblemas de prata no jantar de gala O CVCN, que está a comemorar as «Bodas de Ouro», vai realizar, entretanto, uma prova inédita nas águas do Canal de Mira, frente à Costa Nova. Agendada para 22 do corrente, trata-se das «25 Horas do CVCN» e conta à partida com cinco embarcações da classe «Raquero», com equipas formadas por 12 elementos, dos quais apenas nove serão tripulantes.

Coincidindo com as festividades da Senhora da Saúde, a Regata de Moliceiros encerra o ciclo de competições. Como habitualmente, serão disputadas duas provas - a regata Torreira-Costa Nova (II Troféu Delta Cafés) e a regata dos moliceiros propriamente dita, frente ao Clube de Vela, com o tradicional concurso da «Caldeirada do Arrais».
O ponto alto das comemorações dos 25 anos do Clube de Vela da Costa Nova é a 19 de Agosto, altura em que se realiza um jantar de gala, para entrega dos primeiros emblemas de prata aos sócios.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind