Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Renault satisfeita com a fábrica de Cacia
2006/07/11

A administração da Renault/C.A.C.I.A, em Aveiro, garantiu ontem aos membros do Grupo Parlamentar Amizade Portugal-França, que a empresa se encontra numa fase de estabilização, não se prevendo qualquer tipo de situação semelhante à que está a viver a GM, na Azambuja, noticia o JN.

"Aceitamos o convite da embaixada francesa e da Renault para visitar a empresa, mas naturalmente que questionamos o administrador delegado, Philippe Le Chevalier, sobre o futuro da empresa, tendo-nos garantido que a Renault está satisfeita com a empresa de Cacia, não havendo qualquer sinal de mudança", referiu, ao JN, a deputado Maria Carrilho (PS),presidente do Grupo Parlamentar de Amizade. Maria Carrilho fez-se acompanhar de Carlos Alberto Gonçalves e Almeida Henriques (PSD).

Philippe Le Chevalier referiu aos deputados as vantagens da localização da fábrica de Cacia e elogiou a experiência dos 1050 funcionários, bem como o baixo índice de absentismo, cerca de 2%. Não admira, a assiduidade é um dos factores para os prémios (trimestral e anual) que a Renault atribui aos funcionários, e que pode atingir 2000 euros por ano.

A fábrica de Cacia produz maioritariamente (70%) caixas de velocidade dos modelos Megane e Clio, cerca de 13600 por semana, que se destinam, principalmente, às fábricas de montagem de França e Espanha. A empresa produz ainda em Aveiro componentes para os motores do Laguna.(JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind