Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estarreja na Polónia por causa da IKEA
2006/07/04

O presidente da Câmara de Estarreja acompanhou o Ministro da Economia Manuel Pinho assim como os autarcas de Paredes e Paços de Ferreira - as localidades onde se poderá instalar a fábrica da IKEA em Portugal - assim como o Director Geral do IKEA Ibéria, André Wit, numa visita a Zbaszyneck, na Polónia, a unidade gémea da que deverá ser construída em Portugal, noticia a Lusa.
(...)
Todos eles defendem que as respectivas cidades possuem as melhores infra-estruturas, vias de comunicação e melhor localização.
O grupo sueco só anuncia a sua escolha definitiva em Agosto. (...)»

Entretanto, «o grupo sueco IKEA anunciou hoje, na Polónia, a intenção de reforçar o investimento directo em Portugal para além dos 450 milhões de euros previstos com a instalação da sua primeira fábrica no norte do país.
A informação foi hoje revelada à Agência Lusa pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, e pelo Director Geral da IKEA Ibéria, André Wit, durante uma visita à fábrica do grupo sueco na localidade polaca de Zbaszyneck.

Manuel Pinho disse que o IKEA projecta aumentar o investimento para além dos 450 milhões de euros inicialmente previstos e pretende criar também mais postos de trabalho directos e indirectos do que os 225 anteriormente anunciados.

"Estamos muito satisfeitos com o IKEA. Há um diálogo muito franco e honesto", afirmou Manuel Pinho, sublinhando o significado da intenção do grupo sueco de reforçar o investimento em Portugal.
"Espero que sim, que isso aconteça. É essa a minha unção, captar investimentos", afirmou.»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind