Domingo, 23 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Atletismo - Solange Jesus próximo de Pequim
2006/06/27

Solange Jesus e Liliete Santos da ADERCUS-Recer, sagraram-se campeãs distritais de juniores, e Bruno Cardoso e Luís Silva, da ADERCUS-Recer campeões de seniores.

Na primeira jornada dos campeonatos distritais de juniores, no Centro de Estágios do Luso, Liliete Santos foi a primeira das atletas da ADERCUS-Recer a entrar em competição, na prova de 1.500m, e conquistou o título de campeã distrital com uma vitória que assentou sobre a sua melhor marca pessoal na distância por onze segundos, registando 4.53min.

Solange Jesus (ADERCUS-Recer) foi outra das vitórias no distrital júnior, com a particularidade de ter alcançado uma marca já muito próxima do mínimo nos 3.000m obstáculos definido pela Federação Portuguesa de Atletismo para a participação no Campeonato do Mundo de Juniores, em Pequim na China, a disputar-se na segunda quinzena de Agosto. Solange concluiu a prova em 11.00min., devendo ter de alcançar 10.55min. para carimbar o passaporte para a China. Uma semana antes a atleta já tinha alcançado 11.02min. no campeonato distrital de sub-23 em Aveiro.

No mesmo dia, no Estádio Vieira de Carvalho da Maia, os atletas da ADERCUS-Recer Luís Silva, Marco Marques e Paulo Pereira alcançaram as suas melhores marcas da época nos 1.500m. Luís Silva correu em 3.52min, Marco Marques 3.54m, tendo sido inclusivamente record pessoal por 3 segundos e Paulo Pereira 4.01min.

Em destaque estiveram igualmente no campeonato distrital absoluto de Aveiro, que por muito pouco não preencheram todos os lugares do pódio na corrida de 800m, que decorreram este fim-de-semana, na pista de atletismo da Universidade de Aveiro. Luís Silva foi o campeão com um registo de 1.57:17min., Nuno Guerra foi o "vice" com 1.57:52min., e Marco Marques ultrapassado sobre a meta foi o 4º classificado com 1.58:14min. Ricardo Gomes fixou um record pessoal em 2.01:08min.

Bruno Cardoso (ADERCUS-Recer) foi o campeão de Aveiro do Lançameto do Dardo, com um lançamento a 41,34m, algo limitado por um problema muscular, mas que ainda assim permitiu alcançar o título pelo lançador que tem sido regular a 45m, faltando-lhe apenas em competição um lançamento que registe o seu real valor.

No passado sábado ao fim da tarde disputou-se nas mediações do Estádio do Dragão, no Porto, a segunda edição da Milha Urbana do Dragão, organizada pelo F. Clube do Porto. Estiveram em competição seis atletas da ADERCUS-Recer, com Luís Silva a alcançar na série de honra o 7º lugar, Nuno Guerra o 9º, Carla Martinho no sector feminino o 6º, Rosário Pais o 11º e na série B masculina, Paulo Pereira foi o 5º classificado.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind