Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Associação Cristã de Empresários e Gestores
2006/06/26

A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) tem apresentação marcada para esta segunda-feira, 26 de Junho, no Centro Universitário Fé e Cultura às 21:30h.

A sessão serve para dar a conhecer «objectivos, iniciativas e meios de actuação», num encontro da iniciativa do Bispo da Diocese e de um grupo de empresários locais.

O encontro é aberto a empresários e gestores e «pode resultar na criação de um núcleo da ACEGE em Aveiro».

«O que é a ACEGE?
A ACEGE é uma associação de homens e mulheres de empresa, que partilham entre si valores cristãos e procuram aplicá-los no desenvolvimento da sua vida profissional. Com estatutos aprovados em 1998, a associação é herdeira da UCIDT – União Católica de Industriais e Dirigentes de Trabalho, criada em 1952, e está filiada na UNIAPAC – Union internationale chrétienne des dirigeants d’entreprise.
Quais os fins da ACEGE?

A associação tem por fins: a) Aprofundar, difundir e aplicar na prática a doutrina da Igreja Católica relativa à vida empresarial e às instituições empenhadas em promover a paz social e o desenvolvimento; b) Aprofundar e difundir o conhecimento dos princípios da ética económica e empresarial; c) Promover e apoiar iniciativas de solidariedade e de diálogo com os trabalhadores, empresas, associações ou movimentos empenhados em objectivos de bem comum, de paz social e de progresso.

Quem pode fazer parte da ACEGE?
Podem associar-se empresários, gestores, docentes e outras pessoas individuais ou colectivas, que aceitem os valores cristãos do trabalho e da empresa e queiram contribuir para os fins da associação.
Qual a principal realização da ACEGE?

O Código de Ética, assinado já por mais de 500 empresários e gestores. Este Código promove cinco obrigações éticas na acção empresarial: 1) Defesa da dignidade dos homens que colaboram nas empresas; 2) Defesa da economia social de mercado; 3) Defesa da excelência no trabalho e na acção empresarial; 4) Defesa de um relacionamento com o Estado baseado na exigência, independência e lealdade; 5) Defesa de um relacionamento com a sociedade baseada na solidariedade e na responsabilidade.

Fonte: www.acerge.org

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind