Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Primeiro Mundialito de Futebol Sénior
2006/06/24

O espaço Worldzone, na envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira, vai ser palco do I Mundialito de Futebol Sénior, a 28 de Junho, entre as 10h00 e as 16h00, organizada pelo Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguedo (CASTIIS), Empresa Municipal Feira Viva e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Frasco, Bandeirinha, Rui e Aloísio, ex-jogadores do Futebol Clube do Porto, são os padrinhos deste evento.

São oito as entidades do concelho de Santa Maria da Feira que participam nesta primeira edição do Mundialito Sénior, sendo que cada uma delas representa uma selecção, designadamente: Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguedo (CASTIIS), selecção de Portugal; Centro Social Padre José Coelho de Fiães, selecção da Alemanha; Centro de Apoio Social de Mozelos, selecção do Brasil; Junta de Freguesia de Lobão, selecção da França; MASSPO de S. Paio de Oleiros, selecção de Itália; Centro Social de Vila Maior, selecção da Argentina; AMRC de Travanca, selecção da Holanda; e Junta de Freguesia de Louredo, selecção de Espanha.

Crianças e seniores no Mundialito
Na abertura do Mundialito, pelas 10h00, um grupo de crianças de quatro anos de idade vai cantar o tema “Força”, de Nelly Furtado, seguindo-se a apresentação das equipas e o hino de Portugal. Pelas 10h20 terá início o Mundialito, com a fase de apuramento (dois grupos com quatro equipas). À tarde, pelas 13h45, será apresentada uma dança inter-geracional, com seniores e crianças de cinco anos, da mesma instituição. A fase final do Mundialito está marcada para as 14h00 (dois grupos: série dos últimos e dos primeiros). Às 16h00 serão entregues os prémios.

Regulamento
Os jogos terão duas partes de oito minutos e o intervalo será de cinco minutos, para que as equipas procedam à troca de campo. Os jogos serão dirigidos por árbitros pertencentes à Associação de Futebol de Aveiro e as suas decisões serão inapeláveis. Os jogadores deverão ter mais de 60 anos, excepto as situações em que a organização considere ser benéfica a participação de pessoas com idade inferior. Cada equipa será composta por sete jogadores, que usarão o mesmo número durante todo o Mundialito.

Com a realização desta prova, a organização pretende valorizar a pessoa sénior, reconhecendo as suas potencialidades, e eliminar preconceitos prejudiciais à sua qualidade de vida. Promover as relações sócio-afectivas, a comunicação, a troca de valores e de conhecimento entre pessoas de diferentes gerações, bem como combater o sedentarismo, a solidão e a monotonia são outros objectivos desta realização desportiva, que é também uma forma de relembrar vivências futebolísticas e proporcionar momentos de satisfação, alegria e bem-estar no contacto com outras pessoas, com o futebol e com novos espaços. “Espírito de esforço, de respeito, de superação e de fair-play” é o que espera a organização deste I Mundialito de Futebol Sénior.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind