Terça-feira, 13 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara vai vender Aveiro Basket
2006/06/20

A Câmara Municipal de Aveiro deverá aceitar a proposta da empresa Castro Brothers para a alienação de 40 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva do Aveiro Basket, noticia o Diário Aveiro.

«O Diário de Aveiro sabe que Élio Maia, presidente da autarquia, ficou «agradado» com a proposta apresentada pela empresa administrada pelos irmãos gémeos Domingos e Dionísio Castro, adiantou fonte ligada ao processo.

A Castro Brothers, que se dedica à organização de eventos desportivos e à gestão de carreiras de atletas de alta competição, quer tornar-se na principal accionista da SAD Aveiro Basket, adquirindo, no prazo de cinco anos, a totalidade das acções actualmente detidas pelo município.
Élio Maia já revelou que pretende que a Câmara abandone o projecto, que integra ainda Galitos, Beira-Mar e Esgueira (cada clube com 15 por cento do capital), além de um grupo de pequenos accionistas, também com 15 por cento.
No caso de ser confirmada a venda da sua participação na SAD, a autarquia será chamada, no entanto, a apoiar logisticamente um conjunto de iniciativas que a Castro Brothers e o Aveiro Basket irão promover, entre elas um «mega concerto anual». Uma corrida de 10 quilómetros, actividades em torno do Dia Mundial da Criança envolvendo todos os alunos do ensino básico do concelho, um torneio quadrangular de basquetebol com a participação de equipas estrangeiras, uma prova de «street karting», uma competição anual de futebol com equipas seniores e juvenis e uma feira de desporto seriam os outros eventos a organizar em Aveiro.

Aproximar os clubes

As «mais-valias» geradas por estas realizações servirão para «financiar» a actividade do Aveiro Basket, disse a fonte do Diário de Aveiro. Mas o projecto da Castro Brothers passa, por outro lado, por garantir a «aproximação» entre a administração e os três clubes da cidade envolvidos na SAD, especialmente o Galitos, com quem as relações não serão actualmente as melhores.

A empresa dos gémeos Castro defende que a equipa do Aveiro Basket deve jogar no pavilhão deste clube, cujas condições são consideradas boas, ao contrário do que acontece com o recinto do Beira-Mar, onde foram disputados alguns jogos da época passada. A Castro Brothers pretende formar uma equipa competitiva, capaz de lutar pelos primeiros lugares na próxima edição da Liga profissional.

Caso as negociações não cheguem a bom porto, a Castro Brothers poderá virar-se para a Académica de Coimbra (que na temporada anterior militou na Proliga), que já terá mostrado interesse em criar uma parceria com a empresa sediada em Lisboa. O Diário de Aveiro tentou falar com Paulo Amorim, presidente do Conselho de Administração do Aveiro Basket, mas em vão. Jorge Greno, vereador da autarquia com o pelouro do Desporto, não se quis pronunciar.» (DIário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind