Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Banca viabiliza Vista Alegre Atlantis
2006/06/15

Três das principais instituições bancárias portuguesas viabilizaram a reestruturação financeira do Grupo Vista Alegre Atlantis, SA, anunciou a empresa, noticia o Diário de Aveiro.

«A Assembleia Geral da Vista Alegre Atlantis, reunida no passado dia 31 de Maio, aprovou um aumento de capital social para 29.007.998 euros (vinte e nove milhões sete mil novecentos e noventa e oito euros). A operação foi viabilizada pelas principais instituições financeiras envolvidas, nomeadamente a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Millennium BCP e o Banco Português de Investimento (BPI). Ficou, assim, concluído com êxito o processo de reestruturação financeira da Vista Alegre Atlantis, após um período de incerteza quanto ao futuro da empresa.

Com a finalização deste processo, o Grupo Vista Alegre Atlantis obteve a aprovação do aumento do seu capital social, fortificando a sua estrutura financeira.
De acordo com Bernardo Vasconcellos e Souza, presidente do Grupo Vista Alegre Atlantis, este aumento do capital social do grupo Vista Alegre Atlantis, SA, concretizado na última Assembleia Geral, «constitui a peça fundamental do processo de reestruturação financeira do grupo, iniciado há cerca de um ano».

«Com a nova estrutura financeira e accionista resultante do aumento de capital em causa, o grupo Vista Alegre Atlantis, SA encontra-se agora com condições de enfrentar os grandes desafios que se lhe colocam, nomeadamente no que se refere ao aumento da produtividade e das exportações, em especial para Espanha», concluiu o presidente da empresa.

A Fábrica de Porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824 por José Ferreira Pinto Basto. Desde o início da produção de porcelana que lhe foi reconhecida excepcional qualidade e estilo único, estando presente em diversas mesas reais e presidenciais de todo o mundo.
Em 2001, a Vista Alegre funde-se com a Atlantis, conhecida pelo seu cristal de elevada pureza e design, dando origem ao maior grupo ibérico de «tableware» e «giftware» e um dos maiores da Europa – o grupo Vista Alegre Atlantis. Fundem-se, assim, duas das mais prestigiadas marcas portuguesas. (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind