Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PT Inovação exporta inovação no fixo
2006/06/11

A PT Comunicações acaba de lançar o SMSAgenda, um serviço que permite aos clientes da rede fixa efectaur o carregamento automático no telefoen da agenda dos contactos marcados co maior frequência.

Desenvolvido pela PT Inovação (instalada em Aveiro), o sistema está a suscitar o interesse de dois fabricantes de terminais móveis (sua Corporativos e CCTEC) com vista a incorporarem esta funcionalidade nos seus telefones, que vão ser comercializados no mercado internacional

Para o efeito, a PT efectuou o registo de patente europeia do SMS Agenda com a designação «Método para efectuar a transferência ou carregamento para a agenda de um telefone». «O sistema poderá ser um interessante gerador de royalties» adiantou ao expresso fonte do operador português.

Constituído por software que é embebido no telefone o serviço SMSAgenda é gratuito para os clientes da PT Comunicações está disponível para três modelos de telefones (os sem fios PT Smart, e o Advenced e os da corrente abastecimento).

Os clientes que solicitarem o serviço (através da marcação de prefixo *II do terminal) recebem um SMS com os contactos mais marcados para a rede da PT Comunicações. O telefone reconhece o conteúdo de forma automática e carrega a agenda. para registar também os números habituais de outras redes (telemóveis e outros operadores da rede fixa) os utilizadores podem carregar essa informação através do portar PT casa. «Não estamos autorizados legalmente a enviar os registos de assinantes de outros operadores », justifica a mesma fonte da PT.

Para a PT, este novo serviço permite gerar mais tráfego a partir da rede fixa, já que a ausência de agenda nos terminais era considerada uma desvantagem em relação aos telemóveis.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind