Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PT mantém aposta na Inovação
2006/05/23

«A PT Inovação não é apenas uma empresa instrumental, ela é estruturante do Grupo PT», disse ontem em Aveiro, Henrique Granadeiro, precisamente um mês e um dia depois de ter sido eleito para a presidência do Conselho de Administração da empresa, noticia o Diário de Aveiro.

«No âmbito de uma série de contactos que está a realizar num momento em que a empresa enfrenta uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), lançada em Fevereiro por parte da Sonaecom, reafirmou a importância da PT Inovação. «Queremos manter este Grupo como está e disso já informamos os nossos accionistas», acrescentou.

Henrique Granadeiro procurou ontem motivar os accionistas quando as acções da empresa se encontram em baixa, comprometendo-se a manter a subsidiária como «empresa estruturante para dotar o grupo de uma forte componente de diferenciação e afirmação».
Na sua visita às instalações da empresa aveirense, o responsável não esqueceu o «fortíssimo património construído ao longo de 50 anos nesta região à volta da Universidade de Aveiro e na sua capacidade de se relacionar com os melhores centros de excelência do Mundo, com os quais se encontra completamente a par».
A empresa de Aveiro emprega cerca de 500 pessoas, tendo facturado 70 milhões de euros em 2005. A sua actividade é usada por 2,2 biliões de pessoas utilizadoras de serviços providenciados e um terço da facturação do grupo.

A oportunidade foi aproveitada para a PT anunciar que duplicou a velocidade da sua oferta de referência de acesso à Internet para 4 Mbps, automaticamente e sem aumento de custos para os clientes.
O presidente do conselho de administração e da comissão executiva da PT, Henrique Granadeiro, revelou, também, que os limites de tráfego nacional são aumentados de 20 para 40 megabites por segundo (Mbps) e de tráfego internacional de 2 para 10 Mbps.

Granadeiro afirmou que este aumento de velocidade está já disponível em 93 por cento dos 430 mil clientes dos clientes residenciais com acesso à Internet por cabo (Netcabo) e acesso em banda larga através da rede fixa (ADSL). «A migração para a nova velocidade já começou e deverá estar concluída no final deste mês», adiantou.

Sobre a notificação enviada pela Autoridade da Concorrência, relativa à OPA, Henrique Granadeiro revelou que o Conselho de Administração está a preparar uma resposta e não antecipou pormenores. «Trata-se de um relatório muito complexo e segmentado», justificou, revelando ainda que a PT vai solicitar o alargamento do prazo para preparar o documento. (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind