Domingo, 17 de Fevereiro de 2019  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Andebol - Um «novo» clube para a Liga
2006/05/16

A equipa sénior do Centro Desportivo de São Bernardo vai dar lugar ao Liberty São Bernardo Andebol, noticia o Diário de Aveiro.

«Ou seja, o clube aveirense aprovou por maioria (apenas uma abstenção), em Assembleia-Geral, a suspensão da actividade da equipa sénior por um período que poderá ir de dois a quatro anos, que permitirá a criação de um clube novo e independente, que na próxima época possa militar no Campeonato da Liga.

Desta forma, a Direcção do São Bernardo pretende reduzir drasticamente o seu passivo e simultaneamente assegurar condições para a criação de uma equipa profissional em Aveiro, patrocinada nos próximos três anos pela Liberty Seguros. A proposta passa pela realização de um protocolo, com cláusula de reversão prevista e calendarizada, com uma Associação autónoma que assegure a existência de uma equipa sénior para competir na Liga, mediante a cedência temporária dos direitos desportivos do clube.

O São Bernardo, cuja Direcção liderada por Paulo Maia não se candidatará a um novo mandato, não pretende romper com o passado, já que mantém uma «montra» para os seus atletas da formação e possibilita a criação de um novo clube, cuja denominação não fique indissociável à sua.

Relativamente ao novo projecto desportivo, e falando em termos directos, o histórico dirigente Vítor Marques, actual presidente da Assembleia-Geral do Centro Desportivo de São Bernardo, será o presidente desta nova Associação, que deverá manter Nikolay Gueorguiev como treinador principal. Pelo contrário, o romeno Sebastian Bota, depois várias temporadas em Aveiro, não deverá fazer parte dum plantel que vai competir na Liga sem qualquer estrangeiro.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Costa a jeito
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind