Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Em contacto directo com o mercado de trabalho
2006/05/16

O Fórum 3E – Emprego, Empresas e Empreendedorismo, abre esta terça-feira na universidade de Aveiro numa tenda montada na alameda do Campus, entre o Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial e o Departamento de Física.

Entre 16 e 18 de Maio, entre as 10:00h e as 18:00h, é uma «iniciativa promovida com o objectivo de proporcionar oportunidades de estágios e emprego aos finalistas e promover o seu contacto directo com o mercado de trabalho.

Participam o Millennium BCP, Inova Ria, Vedior, Select, Multilabor, Danone, Lactogal, Norgarante, Siemens, Caixa Geral de Depósitos, Randstad, Infineon Technologies, Vicaima, o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, ANJE/Academia dos Empreendedores, o Universia, o Ministério da Defesa – Força Aérea e o Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da Universidade de Aveiro.

É dirigido particularmente a candidatos a estágio ou a um primeiro emprego que procuram uma «oportunidade para se conhecerem mutuamente, estabelecer contactos, colocar questões, entregar e receber currículos, podendo as instituições presentes realçar as potencialidades das suas empresas, e os finalistas e recém-licenciados, as especificidades e competências dos seus percursos formativos».

Na Sala de Actos Académicos do edifício da Reitoria, decorrerão apresentações de algumas entidades presentes, nomeadamente, a Altran, a Danone, a Siemens, o Millennium BCP, a Sybase, a Adecco e a Infineon Technologies.

Entidades ligadas à formação e à temática do emprego, nomeadamente o ICEP – Programa INOVContacto, o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e a ANJE/Academia dos Empreendedores, apresentam programas de estágios nacionais e internacionais, técnicas de procura de emprego e os passos do empreendedorismo.

Segundo o ua_online «a oferta de programas de formação adaptados às necessidades do mercado de trabalho e a promoção do contacto directo com os potenciais empregadores têm-se revelado factores decisivos na manutenção dos elevados níveis de empregabilidade dos alunos formados na UA.

Nas cinco edições «foram já entregues mais de 9 mil currículos».

Programa completo em http://www.ua.pt/forum3e
Mais informações junto de Serviços de Relações Externas, Tel.: 234 370 211, Fax: 234 370985 ou E-mail: sre@adm.ua.pt

Programa das apresentações

16 Maio
11h00: Altran
12h00: Danone
14h00: ICEP- Programa INOVContacto
15h00: IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional
Workshops
» Técnicas de Procura de Emprego
» Elaboração e correcção de currículos

17 de Maio
10h00: Siemens
11h00: Millennium BCP
12h00: Lactogal
15h00: ANJE / Academia dos Empreendedores
» Empreendedorismo – Inovação em Movimento
» Programas de Apoio às Empresas
» Testemunho de um Empresário
» Debate

18 de Maio
10h00: Sybase
11h00: Adecco
12h00: Infineon Technologies
15h00: IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional
» Estágios Profissionais

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind