Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Máquina da Câmara usada pelo PSD
2006/05/13

"Só nos últimos dois meses a dívida da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aumentou mais de dois milhões de euros", noticia o JN.

«A informação foi avançada, ontem, numa conferência de Imprensa da comissão política concelhia do PS, onde foi, ainda, referido o caso do uso de um projector multimédia, propriedade da Câmara, numa iniciativa do PSD onde esteve presente Marques Mendes.

"Uma manifestação digna de registo e de comparação com a melhor caricatura da pior das prefeituras da América do Sul e que teve, além de mais, o demérito de envergonhar todos os oliveirenses, por ter sido notícia de "prime time" na televisão pública do Estado", disse a presidente da comissão concelhia, Helena Terra.

A líder socialista considera que a explicação do presidente da Câmara, referindo que o empréstimo do equipamento é habitual, "foi mal amanhada" como o cartão que foi colocado no retroprojector na suposta tentativa de esconder a referência à Câmara.

Sobre as dívidas da Câmara, Helena Terra afirmou que, a manter-se o actual endividamento da autarquia a dívida, no final do ano, "rondará os 15 milhões de euros". Quantia que "deverá somar ao valor colossal actual que é superior a 56 milhões de euros e que representa uma desastrosa gestão camarária além de hipotecar o nosso futuro por muitos anos". Helena Terra recorda que, em 2002, "quando Ápio Assunção passou a liderar o Executivo Municipal a dívida não ultrapassava os 20,8 milhões de euros".» (JN)

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind