Domingo, 9 de Dezembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Beira-Mar - Artur, Catchana e Camora ficam
2006/05/11

No encontro com os jornalistas, muito se falou acerca da próxima época, cujo arranque e programa vão agora ser «trabalhados» com a direcção e divulgados dentro de pouco tempo. Os jogadores devem partir para férias, talvez na sexta-feira, dia 19, devendo o regresso acontecer a 3 de Julho, para os habituais exames médicos.

O treinador Augusto Inácio voltou a falar num número de reforços que «pode ir ao dez», sendo certo que tudo será feito para que não venham jogadores emprestados por outros clubes. «Preferimos jogadores vinculados ao Beira-Mar e também não está nos nossos planos mandar vir jogadores à experiência».

Estes dois aspectos assumem uma relevância importante, tendo em vista o exemplo desta época, em que o Beira-Mar foi uma espécie de «entreposto» de jogadores em trânsito, acabando Diakité por constituir o grande «achado» desse enorme contingente de experiências.

Mas segundo o treinador, «Artur, Catchana e Camora vão ficar no plantel, dado corresponderem à filosofia da aposta em jovens com futuro». Quanto a reforços, «o que me preocupa é nós, eventualmente, não encontramos em Portugal os jogadores de que precisamos, tendo que ir observar alguns fora do país», comentou.

Garantido é que o Beira-Mar não paga transferências de jogadores e «isso poderá limitar a margem de manobra da direcção, que é quem vai contratar jogadores. Mas desta vez num quadro diferente do ano passado, uma vez que temos muito mais tempo e jogadores livres para podermos escolher».

O avançado Wegno (ex-Chaves) está confirmado como o único reforço contratado pelo Beira-Mar e que já vinha sendo seguido pelos responsáveis do clube. O facto de, na época 2006/2007, a Liga Betandwin ter 30 e não 34 jogos, não altera, segundo Augusto Inácio, o número de jogadores do plantel, «que ainda não está totalmente definido, mas que andará à volta dos 25 jogadores».

Orçamento para 2006/2007

Artur Filipe revelou ontem que o orçamento para a campanha desportiva de 2006/2007, está a ser preparado e estudado «pelos serviços financeiros do clube, dentro dos limites que o Beira-Mar pode suportar, pois não se deve confundir a condição de rico clube, com um hipotético clube rico, que não o é».

O líder directivo, contudo, não revelou valores concretos do orçamento, ficando-se pela afirmação genérica: «temos consciência que os custos da Liga são mais altos do que os da Liga de Honra. Estamos atentos a isso, como se compreende, mas não vamos cometer loucuras». (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Costa a jeito
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind