Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
AIDA diz que Angola é um bom negócio
2006/05/10

O Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Valdemar Coutinho, considerou esta terça-feira em Luanda que a missão empresarial de sete dias a Angola, uma ocasião para as empresas criarem oportunidades sustentadas em parcerias de negócios.

A AIDA volta a Angola, desde este domingo até dia 14 de Maio, depois de uma experiência positiva. Os empresários de Aveiro estiveram naquele país africano em Abril de 2004, numa parceria com a AEP, AIP e ICEP.

«Face aos resultados então obtidos pelas as empresas que integraram, por parte da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a referida delegação empresarial considerou-se fundamental promover uma nova missão a Angola.

Em declarações à Angop, o industrial disse que tais oportunidades circunscrevem-se no aumento das exportações e em investimentos num mercado como o angolano que para muitos deverá ser prioritário.

Angola é um mercado que oferece inúmeras oportunidades, disse, e que ocupa uma posição importante para muitas empresas portuguesas.

Referiu que Portugal tem condições para manter uma posição de relevo económico em Angola e apostar no país como plataforma para atingirem os mercados circundantes.

Na sua óptica, Angola é, do ponto de vista económico, um dos países mais ricos e prósperos do continente africano devido as suas reservas de petróleo, capacidades hidroeléctricas, os minérios e jazidas diamantíferas.

A essas capacidades juntam-se às grandes extensões de terra cultivável, das quais apenas uma pequena parte está aproveitada.» (Angola Press)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind