Terça-feira, 16 de Julho de 2019  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Lyon interessado em Diakité
2006/04/27

Dois empresários de futebol contactaram a direcção do Beira-Mar para manifestar interesse na colocação de Diakité num clube estrangeiro, noticia o Diário de Aveiro.

«O Lyon, equipa campeã de França e onde actua o português Tiago (ex-Benfica e Chelsea), poderá figurar na lista de clubes interessados no jogador, confirmou ao Diário de Aveiro o presidente do Beira-Mar, que não fecha a porta à saída do médio maliano.

«Um dos empresários falou no Lyon e noutras hipóteses em França», revelou Artur Filipe. Segundo o líder do emblema «auri-negro», um dos agentes pediu à direcção do Beira-Mar que estipulasse um preço para o passe do atleta. «Já estou arrependido de ter apresentado uma proposta, porque a nossa intenção é manter os principais jogadores», afirmou o dirigente, sublinhando ainda que, além do campeonato francês, também as ligas da Alemanha e Inglaterra poderão ser o destino do centrocampista do Mali.

Mourtala Diakité, de 26 anos, chegou a Portugal no início desta temporada. Depois de alguns problemas burocráticos que dificultaram a transferência, o internacional maliano impôs-se como titular indiscutível na equipa orientada por Augusto Inácio. Além de desempenhar, com qualidade, as tarefas defensivas, o médio maliano contribuiu ainda com alguns golos decisivos para a boa época na Liga de Honra.
Segundo o presidente do clube aveirense, existem vários jogadores do plantel do Beira-Mar com valor para actuar em equipas superiores, entre eles o defesa-esquerdo português, Tininho e o defesa-central paraguaio, Antolin Alcaraz. A vontade da direcção do Beira-Mar passa, porém, por «segurar os principais jogadores», de forma a formar uma equipa competitiva para disputar a Liga.

A actuação do clube na principal competição nacional poderá, por outro lado, valorizar os jogadores «auri-negros» com vista a futuras transferências. «A I Liga é outra montra», disse Artur Filipe ao Diário de Aveiro, garantindo que a próxima temporada «já está pensada». Sobre o futuro do treinador Augusto Inácio, o líder da direcção nada acrescentou. Desenvolvimentos sobre a continuidade ou saída do técnico lisboeta só serão conhecidos «depois do campeonato terminar», vincou.

Quanto à situação de José Cachide, vice-presidente para a área do futebol profissional, também não há novidades. Após o último jogo do Beira-Mar, diante do Olhanense, aquele dirigente manifestou vontade em abandonar o clube por afazeres profissionais, mas Artur Filipe confia na sua permanência. «Penso que vai ficar», disse.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
50 milhões de euros
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind