Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Incubadora deverá abrir em Setembro
2006/04/20

A incubadora de empresas do Beira Atlântico Parque, em fase final de construção, em Mira, deverá abrir em Setembro, embora persistam "problemas complicados" por resolver, noticia o JN.

«O presidente da Câmara, João Reigota, disse ontem não poder esconder "as reservas" que continua a ter em relação ao projecto, embora se sinta "determinado" em resolver as questões relacionadas com a falta de previsão de ligação das infraestruturas essenciais (saneamento e electricidade) à rede pública e que poderão atrasar a abertura do empreendimento.

Na sessão de lançamento do terceiro concurso de criação de empresas inovadoras de base tecnológica e assinatura de protocolos com a Universidade de Aveiro para a instalação na incubadora de dois centros de investigação (Nanotecnologia e excelência em software livre), foi feito o ponto da situação da instalação destinada à incubação de empresas de base tecnológica.

Fazendo parte do Beira Atlântico Parque, a incubadora foi iniciada em 2004 e custou quatro milhões de euros. O edifício tem capacidade para 28 empresas, principalmente saídas da investigação científica produzida nas universidades de Aveiro e Coimbra. Após o primeiro arranque, apoiado por serviços comuns e instalações partilhadas, as unidades terão depois a possibilidade de se instalarem definitivamente no parque tecnológico adjacente, mas cujos terrenos também ainda não estão ainda totalmente disponíveis.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind