Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Incubadora deverá abrir em Setembro
2006/04/20

A incubadora de empresas do Beira Atlântico Parque, em fase final de construção, em Mira, deverá abrir em Setembro, embora persistam "problemas complicados" por resolver, noticia o JN.

«O presidente da Câmara, João Reigota, disse ontem não poder esconder "as reservas" que continua a ter em relação ao projecto, embora se sinta "determinado" em resolver as questões relacionadas com a falta de previsão de ligação das infraestruturas essenciais (saneamento e electricidade) à rede pública e que poderão atrasar a abertura do empreendimento.

Na sessão de lançamento do terceiro concurso de criação de empresas inovadoras de base tecnológica e assinatura de protocolos com a Universidade de Aveiro para a instalação na incubadora de dois centros de investigação (Nanotecnologia e excelência em software livre), foi feito o ponto da situação da instalação destinada à incubação de empresas de base tecnológica.

Fazendo parte do Beira Atlântico Parque, a incubadora foi iniciada em 2004 e custou quatro milhões de euros. O edifício tem capacidade para 28 empresas, principalmente saídas da investigação científica produzida nas universidades de Aveiro e Coimbra. Após o primeiro arranque, apoiado por serviços comuns e instalações partilhadas, as unidades terão depois a possibilidade de se instalarem definitivamente no parque tecnológico adjacente, mas cujos terrenos também ainda não estão ainda totalmente disponíveis.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind