Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ex-colégio Alberto Souto vai mudar
2006/04/05

O Centro Educativo Alberto Souto (antigo Colégio Distrital), sediado em Aradas, Aveiro, vai ser restruturado, tal como os outros 11 centros educativos dependente do Instituto de Reinserção Social (IRSS), até ao fim do ano, anunciou, ontem, o ministro da Justiça, Alberto Costa, no final de uma visita à instituição, noticia o JN.

«De acordo com o ministro, a restruturação do parque de centros educativos de menores do Instituto de Reinserção Social é uma das vertentes prioritárias da política de justiça do Governo e deverá ficar concluída até ao fim do ano.

"Racionalizar", "Modernizar" , "Prevenir" são, de acordo com o ministro, palavras-chave da restruturação que tem em vista "prevenir a construção de carreiras de delinquência que se desenvolvem muitas vezes por falta de atenção da sociedade relativamente a comportamentos que, não fora a idade dos sujeitos, seriam do foro criminal".

O ministro disse estar certo que será possível oferecer, até ao fim do ano, um conjunto de "soluções novas" neste domínio e, simultaneamente, "mais amigas do contribuinte".

O centro Educativo Alberto Souto, de Aveiro, é um dos 12 centros educativos de menores que o IRSS tem espalhados por todo o país. Presentemente, acolhe 25 rapazes com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos.

O ministro prossegue, hoje, a visita de trabalho ao distrito de Aveiro, com uma deslocação às conservatórias do registos comercial e automóvel (9.30 horas), seguida da apresentação do novo modelo de gestão dos tribunais, na Universidade de Aveiro (11.30 horas). De tarde, visita o Tribunal de S. Maria da Feira (15 horas).(JN)

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind