Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
FIACOBA só em 2007 e com novo formato
2006/04/04

A Feira Industrial Agrícola e Comercial de Oliveira do Bairro (FIACOBA) assumirá, gradualmente, a partir de 2007, uma dimensão nacional e passará a ser realizada de dois em dois anos, afirmou, ontem, em conferência de Imprensa, Mário João Oliveira, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro. noticia o JN.

«Assim, este ano, a FIACOBA já não se realiza, dando lugar a um evento, em Setembro, ainda sem nome e data certa, que envolverá todas as associações do concelho. Um projecto de carácter anual que contemplará a realização de desfiles de moda, o segundo Festival do Kiwi e ainda uma Mostra de Gastronomia Portuguesa.

Segundo o autarca, "a Câmara e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), na qualidade de membros da Comissão Executiva, concluíram que não se encontravam reunidas as condições para a realização do evento este anos". "É uma opção que tomámos, mas que não se deve a condicionalismos", acrescentou.

Uma decisão que, segundo Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara, foi tomada tendo em conta de que "o local onde a feira se tem vindo a realizar não é o mais apropriado, assim como o modelo da feira se encontra completamente esgotado e nada inovador".

Outro problema é a inconclusão do Parque das Feiras. O vice-presidente recordou que "o pavilhão das feiras e exposições está longe de estar concluído, para além de ainda não ter uma série de projectos de especialidade, o que implica que não esteja concluído atempadamente".

É ainda intenção que a data de realização da FIACOBA não coincida com os certames dos concelhos vizinhos, sendo "já em 2007 realizada no mês de Maio e no novo pavilhão das feiras", disse o presidente da Câmara. Mário João Oliveira fez ainda saber que o novo pavilhão das feiras receberá eventos de três em três meses. "Pretendemos que tenha uma dinâmica própria onde se realizem eventos que façam falta à população", referiu o edil.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind