Sábado, 22 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aveirense ganha Taça Nacional
2006/03/29

Pedro Matos conseguiu ganhar à terceira tentativa a Divisão 1 da Taça Nacional e trouxe o ouro para Aveiro na terceira ronda de Autocross e Kartcross na pista da Boavista em Mação, uma organização do Clube Automóvel local, noticia o Correio de Azeméis.

«Na Taça Nacional de Autocross, Pedro Matos e Ventura Amado dividiram o protagonismo até final da Divisão 1. Apesar da sua contínua adaptação ao Lancer Evo IV, o jovem piloto aveirense fez o melhor registo cronometrado e aproveitou da melhor forma a última volta da final para ultrapassar o seu opositor directo e assim obter a sua primeira conquista. “Foi um dia inesquecível e para repetir dentro em breve. Esta foi a minha primeira conquista desportiva e aconteceu numa altura em que o carro está mais fiável e eu estou mais habituado a ele”, concluiu.

Num total de 68 pilotos , cinco dos quais do distrito de Aveiro, proporcionaram um excelente espectáculo aos milhares de espectadores que preencheram quase por completo as bancadas do traçado ribatejano.
A Divisão Rainha de Autocross foi a prova disso mesmo ao contemplar uma lista de dez valentes candidatos à vitória. Naturalmente que nesse lote incluímos o aveirense Luís Tavares que, mesmo regressando pontualmente, não deixou de mostrar os seus dotes de campeão da modalidade. “Não fiz os treinos por causa do turbo partido e ao longo das mangas e final tive problemas com a direcção assistida. Não tive as condições mínimas para poder discutir a vitória final, até porque a competitividade aumentou esta época nesta divisão.

Depois desta presença tenciono alinhar nas provas europeias de Autocross (Murça) e Ralicross (Lousada) e claro em Sever do Vouga no Ralicross Rota da Luz”, confessou. Este piloto não deixou de criticar o facto de a modalidade continuar a passar pelo marasmo informativo, realçando o papel desempenhado pelo Binário Topo de Gama, Azeméis FM Rádio e o site www.offroad.web.pt, embora exista mais um jornal nacional que divulga esta realidade de forma tendenciosa. Luís Tavares rodou sempre entre o quinto e o sexto lugar cortando a meta atrás de Ruben Tabaio, quarto classificado. O triunfo em Mação pertenceu a João Tabaio em Ford Escort WRC que ganhou também a primeira prova em Foz Côa (…)» (Correiro de Azeméis)

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind