Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Diogo Carvalho soma novo recorde
2006/03/26

O nadador do Clube dos Galitos, Aveiro, Diogo Carvalho, alcançou ontem mais um título nacional (ao todo quatro) de juniores e um novo recorde dos 100m Mariposa, sendo um dos atletas sensação dos Campeonato Nacionais de Juniores e Seniores/Open de Portugal, em natação, noticia o Diário de Aveiro.

«O nadador do Galitos, Diogo Carvalho, alcançou ontem mais um título nacional (ao todo quatro) de juniores e um novo recorde dos 100m Mariposa, sendo um dos atletas sensação dos Campeonato Nacionais de Juniores e Seniores/Open de Portugal, em natação, que está a decorrer desde quinta-feira e até hoje, no Complexo de Piscinas do Estádio Universitário de Lisboa.

De manhã, Diogo Carvalho fez 54,87 segundos, tempo que lhe permitiu ser campeão nacional da categoria e estabelecer um mínimo A para o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza de 6 a 9 de Julho, em Palma de Maiorca. À tarde, na mesma prova mas a contar para o Open, Diogo Carvalho estabeleceu uma nova marca nacional júnior e confirmou o mínimo B para o Europeu de juniores, com 54.66, pertencendo o anterior recorde (54.77) a Tiago Venâncio (Naval Setubalense).

Hoje, na quarta jornada da competição e num dia em que completa 18 anos, Diogo Carvalho nada os 200m Livres, prova onde poderá obter mais um resultado de destaque. Também Daniel Lemos (Galitos) e Joco Sousa (CD Estarreja) competem nos 50m Bruços. O primeiro foi nono nos 100m Bruços (1.11.92), enquanto o segundo foi 14.º e 23.º nos 100m e 50m Mariposa.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind