Domingo, 28 de Abril de 2024  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aveiro Basket joga em Mangualde
2006/03/09

O Pavilhão do Beira-Mar já não vai receber mais jogos da Liga Profissional de Basquetebol, noticia o Diário de Aveiro.

«Tudo porque o Aveiro Basket decidiu jogar as duas últimas partidas do calendário, em casa, no Pavilhão Municipal de Mangualde.

Depois de amanhã, às 16 horas, a equipa aveirense joga com o Benfica, a contar para a jornada 20 do campeonato. No fim-de-semana de 25 e 26 de Março, volta a actuar em Mangualde, desta vez com o FC Porto, deslocando-se na última jornada a Belém, para defrontar o Belenenses.

A deslocação do Aveiro Basket a Mangualde integra um projecto, que consiste em levar o basquetebol às escolas, aos concelhos da região e a outros locais do país. Isso mesmo foi confirmado ontem pelo presidente do Conselho de Administração, Paulo Amorim, que adiantou ter recebido um convite da Câmara Municipal de Mangualde. «O Aveiro Basket mostrou toda disponibilidade para ir jogar a Mangualde e pedimos a opinião à Câmara de Aveiro, que achou bem».
Por outro lado, a visita da equipa profissional ao distrito de Viseu, também envolve contrapartidas financeiras para a SAD Aveiro Basket que, segundo apuramos, irá receber uma verba que deverá resultar da «bilheteira» referente aos jogos em Mangualde, numa organização em que também está envolvida da empresa Castro Brother’s, dos gémeos Castro.

O Município de Mangualde é o outro parceiro, que terá um retorno publicitário da organização destes dois eventos. O vereador do Desporto daquela autarquia lembrou que a Câmara de Mangualde «tem tido uma grande intervenção ao nível do desporto, com a realização eventos consideráveis».

«Este é mais um e servirá para confirmarmos a modalidade no distrito», referiu António Monteiro, revelando que «houve várias reuniões entre as partes envolvidas», mas escusou-se a revelar o teor das contrapartidas financeiras de que o Aveiro Basket irá usufruir. «Atendendo ao período de contenção, será um bocadinho para cada parte».

O Beira-Mar, por outro lado, sai um pouco beliscado neste processo, uma vez que deixa de ter no seu pavilhão dois jogos com equipas de relevo. O vice-presidente do Beira-Mar, João Manuel, confirmou ter recebido a informação de que o Aveiro Basket já não iria jogar no recinto dos «auri-negros», mas também não fez qualquer comentário sobre o facto de Aveiro não poder assistir aos jogos em «casa».

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Aveiro, Jorge Greno, através do seu assessor para a imprensa, fez saber que vê a questão como um benefício, porque o Aveiro Basket levará o nome da cidade a outro concelho do país, dizendo ainda que o Conselho de Administração teve o cuidado de avisar a autarquia.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind