Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Apresentação de alargamento do Europarque
2006/02/20

O ministro da Economia, Manuel Pinho, deverá deslocar-se, em breve, a Santa Maria da Feira, para presidir à cerimónia de apresentação do projecto de ampliação do Europarque que está a ser preparado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), noticia o Diário de Aveiro.

(...)
A estrutura prevê receber serviços provenientes da transferência da Exponor de Matosinhos para o Norte do distrito de Aveiro e, segundo os autarcas dos municípios bafejados, vai criar uma nova centralidade em Santa Maria da Feira.

Segundo o Jornal de Negócios, envolve investimento estrangeiro, alarga a área e o conceito da Exponor, prevê investimentos de 819 milhões de euros e a criação de 5.500 postos de trabalho directos.

Um dos administradores da AEP, Sá Correia, já revelou alguns contornos do investimento, nomeadamente a parceria com os americanos da TCM (especialistas em promoção imobiliária), e que o projecto já foi enviado para avaliação da Agência Portuguesa para o Investimento (API).

Entretanto, a AEP conseguiu, nas últimas semanas, formalizar o envolvimento das Câmaras dos concelhos de Santa Maria da Feira, Ovar e Matosinhos. Em Ovar os termos do protocolo a celebrar entre a autarquia local e a AEP para a transferência da Exponor, foram aprovados na última reunião do executivo.

Aqui, o processo também já passou a fase embrionária, sabendo-se que os terrenos adjacentes ao Europarque, envolvendo várias parcelas na freguesia de Maceda, junto da A29, vão acolher o novo recinto de exposições, dois campos de golfe e outros equipamentos desportivos, pelo menos um hotel de nove andares, uma densa urbanização e uma clínica de cuidados continuados que poderá funcionar como uma âncora de um novo pólo de saúde.

O projecto tem grande envergadura e é multifacetado, com hotéis, golfe, centro comercial, habitação e centro de congressos, entre outros serviços.

O Europarque está em actividade há dez anos na área das feiras e congressos e além do grande auditório, está dotado de pavilhão de congressos de 7.200 metros quadrados, parque de exposições, restaurante e hotel. Possui ainda instalações ocupadas pelo centro de ciência Visionarium, Parque de Ciência e Tecnologia PortusPark e Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica». (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind