Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Selecções em Ílhavo, Mealhada e Estarreja
2006/02/11

As quatro selecções que vão actuar nos estádios municipais de Aveiro e Águeda durante o Campeonato da Europa de sub-21 vão ficar alojadas nos concelhos de Ílhavo, Mealhada e Estarreja, noticia o Diário de Aveiro.

«A Dinamarca escolheu o Hotel das Termas, na Curia (Mealhada), para estagiar, ao passo que a Ucrânia optou pelo Hotel do Luso (Mealhada) e a Holanda pelo Hotel de Estarreja. A comitiva da Itália, actual detentora do troféu, deverá ficar alojada no Hotel de Ílhavo.

Já definidos estão também os locais onde as quatro equipas vão treinar durante a competição – estádio do Gafanha (Itália), estádio municipal de Anadia (Dinamarca), centro de estágios do Luso (Ucrânia) e estádio do Avanca (Holanda) foram os equipamentos escolhidos.
Os presidentes das autarquias que vão acolher as quatro selecções mostraram-se satisfeitos com as escolhas. Para José Eduardo Matos, de Estarreja, trata-se de uma «óptima notícia» para o concelho. «É um sinal de que Estarreja oferece condições para receber selecções como a holandesa», adiantou ao Diário de Aveiro.

Carlos Cabral, autarca da Mealhada, mostrou contentamento com a opção da Ucrânia de usar o centro de estágios do Luso. «É conhecido como um dos melhores equipamentos do género no país e congratulamo-nos com a escolha», salientou, lembrando que o empreendimento fora já utilizado pela selecção da Suiça durante o Euro’2004.

Ribau Esteves e Litério Marques, líderes dos municípios de Ílhavo e Anadia, respectivamente, não puderam ser contactados pelo Diário de Aveiro.

Os estádios municipais de Aveiro e Águeda vão receber, cada um, três jogos da fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-21, a disputar entre 23 de Maio e 4 de Junho deste ano. O recinto aveirense irá ainda acolher uma das meias-finais da competição.

O sorteio da fase final do torneio ditou que os jogos do Grupo B sejam disputados em Aveiro e Águeda. No dia 24 de Maio jogam-se o Ucrânia-Holanda em Águeda e o Itália-Dinamarca em Aveiro, ao passo que dois dias mais tarde é a vez de Dinamarca e Holanda medirem forças em Aveiro e Itália e Ucrânia fazerem o mesmo em Águeda. No dia 29 de Maio, o estádio aveirense recebe o Holanda-Itália e o recinto aguedense é palco do Dinamarca-Ucrânia. No estádio municipal de Aveiro será ainda disputada uma das meias-finais da prova, envolvendo o vencedor do Grupo B e o segundo classificado do Grupo A (onde foram incluídas as selecções de Portugal, Sérvia-Montenegro, Alemanha e França).
Aveiro e Águeda figuram entre as seis cidades portuguesas que vão acolher os encontros da fase final do Campeonato da Europa de futebol na categoria de sub-21 – as restantes cidades anfitriãs são Porto, Braga, Guimarães e Barcelos.

A autarquia aveirense adiantou que os bilhetes para os jogos da fase de grupos custarão três, cinco ou sete euros e que o acesso à meia-final se fará por cinco, sete ou dez euros, embora a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenha assegurado ao Diário de Aveiro que o valor das entradas ainda não está definido. Contactada ontem, a FPF classificou como «especulação» os valores que têm sido apresentados na comunicação social.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind