Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara quer mais investimentro francês
2006/02/09

A Câmara de Aveiro aproveitou a visita do embaixador de França, Patrik Gautrat, para demonstrar o seu interesse em acolher empresas francesas que queiram, acima de tudo, investir na área das novas tecnologias e sector energético, consideradas estratégicas para a autarquia, noticia o JN.

«O representante do Governo francês afirmou que "França tem grandes interesses nesta região, onde fica situada a fábrica CACIA, mas a nossa ambição é que outras empresas invistam aqui".

O encontro entre o embaixador de França e o vereador do pelouro das Relações Internacionais, Pedro Ferreira, serviu, essencialmente, para dar a conhecer interesses e oportunidades comuns em termos industriais. Apesar de não terem saído decisões concretas desta reunião, o responsável da autarquia acredita que foi dado mais um passo no sentido de se atraírem novos investimentos de empresas francesas.

Os pontos de maior consenso foram as novas tecnologias, atendendo às potencialidades do concelho nesta área, que apresenta a Universidade de Aveiro (UA) como uma mais-valia. Atrair empresas do sector energético é outra prioridade, uma vez que é uma área em expansão e que ainda não existe no concelho. As boas acessibilidades, a existência de zonas industriais com espaço para receber novas empresas e uma universidade que forma profissionais qualificados em várias áreas foram algumas das mais-valias apresentadas pela autarquia.
(…)» JN

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind