Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Incentivo à modernização em Ílhavo
2006/02/04

O vice-presidente da Associação Comercial de Aveiro (ACA) definiu, esta semana, o projecto de urbanismo comercial de Ílhavo (URBCOM) como "um incentivo à modernização", afirmou Ricardo Videira, dirigindo-se aos cerca de 50 comerciantes do centro da cidade que participaram na sessão de esclarecimento realizada no Museu Marítimo, noticia o JN.

«Os resultados de um inquérito, realizado pela ACA, junto dos consumidores ilhavenses permitem concluir que "existe mercado para ser trabalhado" 44% dos inquiridos revelaram que fazem compras diariamente em Ílhavo; 18% utilizam o comércio local semanalmente; 3% compram com uma periodicidade mensal; e 35% apenas recorrem ao comércio local esporadicamente.

Para o presidente da Câmara, Ribau Esteves, esta é uma "oportunidade" de utilizar financiamento comunitário para qualificar a oferta comercial de um dos espaços mais nobres do concelho. A este projecto de urbanismo comercial, o autarca junta o investimento municipal que está a ser feito na qualificação, destacando-se a construção do Centro Cultural de Ílhavo, cuja inauguração está prevista para Abril de 2007. "É um elemento de maior dinamização e de maior atractividade de toda a zona central da cidade", sublinhou.

O projecto URBCOM/Ílhavo, iniciado há quatro anos, resulta de uma operação conjunta da Associação Comercial de Aveiro e da Câmara de Ílhavo. Foi recentemente aprovado pelo secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor. A área de intervenção abrange a zona central da cidade. Atinge um universo de cerca de duas centenas de comerciantes, mas o projecto prevê também o apoio financeiro a novos investimentos.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind