Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Retail Park chumbado
2006/01/27

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro chumbou a instalação de um Retail Park nas antigas instalações da Famel, em Águeda.

«A Comissão justifica o parecer negativo com o facto do Plano Director Municipal (PDM) não prever a construção de áreas comerciais naquele local, por se tratar de uma zona industrial.

O presidente da Câmara Municipal de Águeda garante que gostaria de ver instalado o Retail Park na zona de Alagoa, uma vez que traria mais postos de trabalho e um maior investimento para a região. Gil Nadais adiantou ainda que a autarquia irá tentar "clarificar esta situação em sede de revisão do PDM". "Parece-nos óbvio que possa haver zonas comerciais em áreas industriais.

(...)
Quem vê com bons olhos este adiamento da construção do Retail Park de Águeda é a Associação Comercial, que tem agora mais tempo para preparar o comércio tradicional para a concorrência de mais uma grande superfície. "Não somos fundamentalistas e não estamos contra a criação do Retail Park, mas pedimos ajuda à Câmara para nos criar o mesmo tipo de condições", refere o presidente da Associação Comercial de Águeda (ACA).

Alberto Marques considera que Águeda tem sido "invadida" por grandes superfícies que concorrem de forma desleal com as lojas do centro da cidade. "Precisamos que a autarquia nos crie melhores acessibilidades e melhore a oferta de estacionamento no centro. Só assim podemos competir com eles e evitar a desertificação do centro histórico de Águeda. Cada vez há menos clientes e os comerciantes queixam-se do fraco consumo", acrescenta o presidente da ACA.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind