Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova Zona Industrial
2006/01/22

A freguesia de Sosa vai ser dotada de uma zona industrial, a segunda do município de Vagos, quando estiver pronta a revisão do Plano Director Municipal (PDM), noticia o JN.

«A nova zona industrial ficará localizada junto da A17, perto do nó de acesso a Vagos daquela auto-estrada e, segundo o presidente da Junta de Freguesia, "vai provocar um crescimento muito significativo de Sosa".

"Tenho fé que ajudará Sosa a sair do marasmo e está já a criar expectativas fora do normal", disse, ao JN, João Carlos Regalado.

A nova infra-estrutura terá uma área de mais de 50 hectares, maior que a que possui actualmente a única zona industrial que Vagos tem, junto da estrada que liga a vila à Vagueira e que se encontra à beira da sobrelotação.

Segundo João Carlos Regalado, tudo indica que a revisão do PDM de Vagos fique concluída até final do ano e que a nova industrial de Sosa possa estar pronta até finais de 2009 depois de ser feito o respectivo plano de pormenor.

A zona industrial de Sosa vai ocupar terrenos dos dois lados da A 17 que ainda são propriedade privada. O PDM em revisão prevê ainda a localização de pequenos pólos industriais junto das restantes freguesias vaguenses.

A generalidade das entidades que constituem a comissão de acompanhamento local da revisão do PDM já se pronunciaram positivamente sobre o documento.

A freguesia de Sosa é constituída por sete lugares (Sosa, Boco, Lavandeira, Pedricosa, Salgueiro, Fontão e Vale das Maias) e tem mais de três mil habitantes e possui uma área e mais de dois mil hectares.» (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind