Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Fábrica de 16 milhões no Porto de Aveiro
2006/01/15

Dezasseis milhões de euros é quanto vai custar a fábrica de biodiesel que a Martifer, uma empresa do ramo da metalomecânica originária de Oliveira de Frades, que tem vindo a diversificar a a actividade e a investir no sector das energias alternativas, pretende construir no porto de Aveiro, noticia o JN.

«O início das obras está previsto para o próximo mês de Fevereiro, confirmou, ontem, o presidente da Administração do Porto de Aveiro (APA), prevendo-se que a produção, a partir da transformação de oleaginosas, possa começar antes do fim do ano.

A unidade será construída nas imediações do Terminal de Granéis Líquidos, na Gafanha da Nazaré, em terrenos do domínio público marítimo, que estão sob a jurisdição da APA, que serão cedidos à empresa mediante um contrato de concessão.

A refinaria terá capacidade para produzir 100 mil toneladas de biodiesel destinado ao mercado ibérico.

De acordo com os promotores prevê-se a criação de 40 postos de trabalho e uma facturação anual a rondar os 70 milhões de euros.

A instalação da refinaria da Martifer na área portuária insere-se numa estratégia da APA que passa por "promover a fixação na área portuária de industrias para as quais o transporte marítimo se apresenta como factor de competitividade ", na expressão de José Luís Cacho.

Mais adiantados estão os projectos da Teixeira Duarte e da BP, que também decidiram instalar, perto do Terminal de Granéis Líquidos, depósitos para armazenamento de combustíveis.»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind