Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Transportes intermunicipais necessitam de análise
2006/01/10

O presidente da Câmara de Ílhavo e líder da Junta Metropolitana de Aveiro, Ribau Esteves, confirmou ontem ao Diário de Aveiro o interesse na discussão de uma concertação intermunicipal no domínio dos transportes, noticia o Diário de Aveiro.

«No entanto, o autarca chama a atenção para o facto de se tratar de uma matéria «supercomplexa», onde «há muito para desbravar até tomar qualquer decisão», admitindo que a opção nesta matéria pode ser em qualquer sentido. Ou seja, Ribau Esteves admite: «todos temos algum interesse» - depois do processo analisado as autarquias tanto podem decidir avançar como não avançar para qualquer projecto comum de transportes.

Nesta fase, classifica de «declarações de intenções», as intervenções do presidente da Câmara de Vagos, Rui Cruz, e do vereador da Câmara de Aveiro, Pedro Ferreira. O autarca vaguense disse estar «em princípio» receptivo à ideia, enquanto Pedro Ferreira foi mais longe e já diz que um serviço intermunicipal de transportes «seria gerador de riqueza para o município de Aveiro e para a região».

O serviço de transportes em vários municípios da região seria feito a partir do alargamento do serviço que a empresa municipal MoveAveiro assegura no concelho aveirense, embora seja mantida pela Câmara de Aveiro com «injecções regulares» de capital. Um possível alargamento poderá abranger os municípios de Oliveira do Bairro, Estarreja, Ílhavo e Vagos.» (Diário de Aveiro)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind