Domingo, 18 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Mónica Silva vence G. P. Villa Cesari
2006/01/09

A atleta Mónica Silva, da ADERCUS-Recer, de Oliveira do Bairro, venceu este domingo o grande prémio Villa Cesari, em Oliveira de Azeméis, e Teresa Nunes, da SSCM Ovar ficou em terceiro.

Ainda do clube bairradino, Lurdes Vaz foi segunda na S. Silvestre de Vila Nova de Gaia, enquanto que Solange Jesus foi seleccionada para a selecção nacional de corta-mato de juniores.

Mónica Silva venceu a corrida sénior feminina de 5.000m, levando consigo as restantes companheiras de equipa a alcançarem a vitória colectiva. Seguiram-se Carla Martinho no 4º lugar, Patrícia Isabel 7ª, Liliete Santos 12ª (1ª júnior), Elisabete Pereira 14ª e Tânia Martins 19ª. O pódio feminino foi preenchido por Mónica Silva (ADERCUS-Recer), Sónia Fernandes (F.C. Porto) e Teresa Nunes (SSCM Ovar). Colectivamente, a ADERCUS-Recer foi a vencedora, seguida do GJ Pinheiro da Bemposta em 2º e F.C. Penafiel em 3º.

Na corrida sénior masculina, disputada numa distância de 7.500m, a ADERCUS-Recer alcançou o 2º lugar, com as prestações de Luís Silva 5º classificado, Marco Marques 14º, Ricardo Gomes 26º, Luís Ferreira 28º e Nelson Santos 54º (3º Júnior). Ao pódio individual subiram o vencedor Benson Kypchumba do Quénia, seguido de Vítor Oliveira (Skoda) em 2º lugar e Sérgio Silva (CC S. João da Madeira) em 3º.
Colectivamente, a vitória foi alcançada pelo ACR Vale de Cambra, ADERCUS-Recer 2º e ADC Castelo de Paiva 3º. Em Vila Nova de Gaia teve lugar no Domingo à tarde a Corrida de S. Silvestre de 10.000m, na qual Lurdes Vaz brilhou ao obter o 2º lugar disputando a vitória na recta da meta com Aureliana Edmundo do ADR Pasteleira, que viria a ser a vencedora.

Entretanto foi já divulgada a constituição da selecção nacional júnior feminina, com vista à participação em mais uma edição do Corta-mato Internacional de Juniores de Lisboa, que será disputado no próximo domingo, em Santo António dos Cavaleiros. Solange Jesus (ADERCUS-Recer) será acompanhada por Ercília Machado (S.C. Braga), Lídia Sousa (Boavista F.C.), Cátia Galhardo (Codessos) e Joana Costa (Magualde).

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind