Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Record no Porto de Aveiro
2006/01/04

O porto de Aveiro bateu o recorde de carga movimentada no ano passado, ultrapassando as 3,3 milhões de toneladas, mais cinco por cento do que em 2004, segundo o presidente da Administração do Porto de Aveiro, noticia o JN.

«José Luís Cacho disse, ao JN, que, para além do movimento de carga, o número de navios movimentados no ano passado também foi superior ao de 2004. No ano transacto, o porto aveirense movimentou 1065 navios enquanto no ano anterior entraram 1053 embarcações.

O presidente da APA referiu ainda, ao JN, que se espera uma "melhoria significativa dos resultados operacionais do porto de Aveiro, sem considerar as receitas extraordinárias" e estão a desenvolver-se esforços no sentido de activar a comunidade portuária a fim de se tornar um instrumento importante na promoção do porto.

José Luís Cacho espera que a Refer ainda este mês arranque com o concurso para a ligação ferroviária ao porto de Aveiro, de forma a possibilitar que a obra esteja concluída em 2008.

A Administração do porto de Aveiro tem prevista para este ano a conclusão da dragagem das bacias de navegação, a concluir até Dezembro, de forma a possibilitar que os novos cais de granéis líquidos e sólidos possam funcionar. Um investimento que conjuntamente com as infra-estruturas daqueles dois cais atingirá os 12,5 milhões de euros.

Por outro lado, vão ser de-senvolvidos esforços para que arranque o fecho da via de cintura portuária entre o nó da Friopesca e o antigo cais da Sacor, um investimento de 15 milhões de euros. (JN)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind