Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Município de Aveiro candidato ao Prémio Turismo
2006/01/03

A Câmara de Aveiro, através do seu Pelouro da Preservação do Património Histórico, formalizou a sua candidatura ao Prémio Turismo - Valorização do Espaço Público, uma iniciativa do Instituto do Turismo de Portugal (ITP) que visa contribuir para a qualificação da oferta turística e promoção do turismo nacional.

O Prémio Turismo destina-se às melhores intervenções em espaços públicos que contribuam para o reforço da sua atractividade turística, considerando-se espaços públicos todos aqueles que, localizados na envolvente de empreendimentos e recursos turísticos, possam ser usufruídos por turistas, visitantes e residentes. O galardão inclui duas categorias distintas, designadamente, obras e serviços.

Na categoria Oras, a Câmara de Aveiro apresentou a Empreitada de Recuperação da Calçada da Praça Marquês de Pombal e a Empreitada de Requalificação da Área Envolvente do Canal de S. Roque; e na categoria serviços o projecto BUGA - Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro.

De acordo com o regulamento do prémio, é possível candidatar projectos que resultem num melhor usufruto público das envolventes dos empreendimentos e recursos turísticos, tais como espaços de lazer, acessibilidades, infra-estruturas, segurança, requalificação urbana e paisagística, prestação de serviços (tais como itinerários, animação, facilities), entre outros.

Os projectos candidatos ao Prémio Turismo - Valorização do Espaço Público serão avaliados de acordo com a qualidade e eficiência dos resultados; a notoriedade da solução e satisfação dos utilizadores; aproveitamento do potencial turístico e integração no meio envolvente; inovação; e efeitos de demonstração como exemplo de referência no sector.

O Troféu Prémio Turismo - Valorização do Espaço Público, em cada categoria, será entregue em cerimónia de gala a realizar em Março de 2006, com possíveis menções honrosas para méritos especiais como, por exemplo, "o projecto mais inovador". Está igualmente previsto um diploma de participação para as candidaturas elegíveis e divulgação pública dos projectos vencedores e nomeados.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind