Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
A-25 mais seguro
2006/01/02

Os 45 quilómetros de auto-estrada 25 (A25/IP5), que o primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou em meados Outubro, entre o IC2, em Albergaria-a-Velha, e Viseu (nó de Tondela), encurtaram o tempo de viagem entre o litoral (Aveiro) e a fronteira de Vilar Formoso, noticia o JN.

«Espanha ficou muito mais perto de Aveiro. O que, em 2002, demorava três horas a fazer está hoje a pouco mais de 120 minutos.

Os cerca de 180 quilómetros do actual percurso entre Aveiro e Vilar Formoso fazem-se, agora tranquilamente, conforme a reportagem do JN pôde comprovar, apesar das obras em curso no maior dos troços, entre Viseu e Guarda.

Iniciada em Julho de 2003, a empreitada de duplicação do velho e perigoso Itinerário Principal 5 (IP5), entretanto rebaptizado A25, deverá ficar concluída no final do próximo ano.

(…)


Ficou para o fim a ligação Viseu - Guarda. O percurso que é , presentemente, a maior "dor-de-cabeça" para os milhares de condutores de ligeiros e camiões que circulam, diariamente, nesta rodovia, por onde sai grande parte das exportações portuguesas.

O troço está em obras em quase toda a extensão. Nuns sítios mais atrasadas, noutros mais adiantadas, como acontece na zona de Fornos de Algodres/Celorico da Beira, onde existem meia-dúzia de quilómetros, com quatro faixas de circulação, praticamente concluídos.

Ainda assim, são cerca de 80 quilómetros, que têm de ser percorridos, obrigatoriamente, a "passo de caracol", por entre estrangulamentos e desvios, nalguns pontos mal sinalizados, e limites de velocidade de 50 km/hora, que consomem o tempo (sempre mais de uma hora) e a paciência.»

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind