Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Curso quer despertar criação de start-ups
2005/10/27

As universidades de Aveiro, Coimbra e da Beira Interior e a Câmara de Comércio e Indústria do Centro apresentam esta quinta-feira o Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica, para «estimular a criação de start-ups de base tecnológica com elevado potencial de crescimento».

O curso de Empreendedorismo tem início esta sexta-feira e termina em Maio de 2006, com o objectivo dos formandos conseguirem «identificar tecnologias com potencial de mercado, proceder à sua valorização, desenvolvendo conceitos de novos produtos comercialmente viáveis, analisar mercados, desenvolver uma adequada estratégia tecnológica e de negócio, elaborar um plano de negócio e preparar o processo de criação de empresas de base tecnológica.»

A sessão de apresentação está marcada para as 17:00h, nas instalações da CEC, na Rua Coronel Júlio Veiga Simão, em Coimbra.

Trata-se de «uma parceria para disponibilizar a todos os interessados tecnologias desenvolvidas por si e um know-how acumulado por um corpo de docentes com relevante experiência na área do empreendedorismo e inovação».

No curso participam alunos recém-licenciados finalistas e de pós-graduação, business angels, investigadores, empresários, associações de interface e de incubação. As sessões decorrerão paralelamente, em espaços das Universidades de Coimbra, Aveiro e Beira Interior à excepção de três, onde todos os participantes das várias universidades se juntarão em espaços disponibilizados pelo CEC em Aveiro, Covilhã e Coimbra para sessões conjuntas.

A coordenação do curso está a cargo de Fernando Guerra (Pró-Reitor da Universidade de Coimbra), Francisco Vaz (Vice-Reitor da Universidade de Aveiro), Mário Lino Raposo (Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior) e António Almeida Henriques (Presidente do Conselho Empresarial do Centro).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind