Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Montep processa Total
2005/09/02

A empresa Montep, de Aveiro, vai processar judicialmente a petrolífera francesa Total e a Sociedade Italiana de Montagens (SIM) por incumprimento do contrato estabelecido para uma obra numa refinaria, noticia a Lusa.

«Subcontratada pela Sociedade Italiana de Montagens (SIM), a Montep enviou 70 trabalhadores para Havre, na Normandia, para executarem uma empreitada na refinaria da petrolífera francesa Total.
Contudo, desde quinta-feira passada, dia em que decidiram parar por umas horas para pressionarem a SIM a assegurar os pagamentos em atraso, que os trabalhadores não conseguiam entrar no local de trabalho.

De acordo com a Montep, dos cerca de 5,5 milhões de euros em que a obra estava orçamentada, apenas recebeu 300 mil.
Nas instalações da Total ficaram vários documentos pessoais (bilhetes de identidade, passaportes, cartões de crédito, entre outros) e todo o equipamento que a Montep enviou para a obra.

Contactado pela Lusa, o advogado da empresa portuguesa, Jerry Costa, assegurou que "vão ser accionados todos os mecanismos legais para o ressarcimento do incumprimento contratual que decorre da recusa de pagamento dos serviços prestados pela Montep nos meses de Junho, Julho e Agosto e que rondam os 1,4 milhões de euros".

O advogado disse ainda que a Montep vai pedir responsabilidades à petrolífera Total pelo comportamento "passivo e omisso" que teve durante todo o processo, apesar de estar avisada do sucedido.» (LUSA)

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind