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uebe.SI da Ponto.C finalizado em 2005
2005/07/06

A empresa Ponto.C espera que o projecto uebe.SI, já em execução, esteja finalizado no final de 2005.

O projecto uebe.SI, integrado no programa Aveiro Digital 2003-2006, é composto por três componentes integradas : gestão e monitorização de projectos, comunicação com o cliente e a implementação de teletrabalho.

A gestão e monitorização de projectos visa a optimização dos processos operativos de desenvolvimento de Software, gestão de redes e participação em desenvolvimento. Está prevista a criação de novos mecanismos de controlo de projectos, equipas e tarefas; a monitorização de custos e tempos de desenvolvimento; e a disponibilização aos nossos clientes do estado de execução dos seus projectos.

A componente de comunicação com o cliente irá dinamizar a relação da Ponto.C com os seus clientes, disponibilizando uma extranet onde estarão disponíveis um conjunto de funcionalidades adaptadas ao perfil de cada utilizador. Este sistema permite a monitorização dos projectos e também a criação de registos associados a estes projectos (por exemplo, anexando documentos ou validando requisitos).

A extranet permite ainda proceder à avaliação de satisfação dos Clientes e à introdução de reclamações, ambos as funcionalidades integrados com o sistema uebe.Q. Será ainda disponibilizado um módulo de HelpDesk para facilitar o apoio à resolução de problemas na utilização dos serviços e produtos da Ponto.C. Neste sistema o cliente terá ainda acesso às versões actualizadas dos seus produtos de uma forma automática e personalizada.

Com a plataforma de teletrabalho, pretende-se que os colaboradores da Ponto.C acedam ao seu posto de trabalho usual, a partir de qualquer local, utilizando a Internet e uma VPN criada para o efeito.

net.Partner
O net.Partner é um novo serviço direccionado para as empresas que pretendam usufruir de todo o potencial da Internet, valorizando este canal de negócios e de comunicação de uma forma personalizada e dinâmica, suportada por um eficiente serviço de manutenção.

Com este novo serviço não existe qualquer investimento inicial, permitindo aos nossos clientes ajustar o custo de manutenção às funcionalidades que pretendem implementar e de uma forma gradual.

O objectivo principal é garantir que os clientes tenham uma actualização constante da sua presença na Internet, não limitando o número de alterações ou actualizações a efectuar. O serviço integrado de manutenção, com tempos de resposta diminutos, pode ser solicitado a qualquer altura e da forma mais adequada a cada cliente, por exemplo utilizando fax, e-mail ou zonas privadas de administração.


Satisfação dos Clientes da Ponto.C Na última avaliação da satisfação de clientes, estes indicaram claramente que a Ponto.C tem apresentado respostas tecnológicas e níveis de serviço no mínimo equiparáveis às expectativas que tinham traçado.

De entre os inúmeros parâmetros de avaliação, que incluíam em diversos casos comparações directas com concorrentes da Ponto.C, a Inovação, a Capacidade Técnica, o Suporte Técnico e a Criatividade foram distinguidos como características intrínsecas aos produtos e serviços desenvolvidos pela nossa empresa.

Já na auditoria de acompanhamento ISO 9001, um dos pontos fortes destacados pela equipa auditora foi a focalização dos processos no cliente que eram evidenciados pela análise pormenorizada de requisitos explícitos e implícitos vitais para os sistemas de informação encomendados, o processo de desenvolvimento e testes e o posterior acompanhamento na formação dos sistemas.

Esta foi uma das razões de base para o estabelecimento de parcerias com vista à internacionalização do uebe.Q que estará disponível na versão inglesa em 22 de Setembro de 2005.

As minhas acçõesEsta nova opção agrupa num único local as acções por realizar de um colaborador (ou relativas a departamentos / grupos / funções de que o colaborador faça parte). A partir desta listagem é possível aceder ao respectivo módulo, permitindo assim realizar a acção pendente.

São visíveis as acções dos seguintes módulos:

- Plano de Actividades
- Não Conformidades
- Formação (Acções de Formação Planeadas e Avaliações por realizar)
- Monitorização e Medição (Indicadores Globais e de Processos)
- Satisfação do Cliente (Reclamações)
- Auditorias (Programas de Auditorias)
- Equipamentos (Intervenções Previstas)
- Projectos
- Perigos e Riscos
- Programas de Gestão SST
- Aspectos Ambientais
- Programas de Gestão Ambiental

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