Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Impactos do primeiro emprego
2005/03/11

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV) e o Núcleo para a Inovação e Desenvolvimento Económico e Social (NIDES) promovem esta quarta-feira, 16 de Março, uma conferência sobre O Primeiro Emprego Qualificado – Questões Económicas e Impactos Sociais.

A sessão está marcada para as 14:00h, na Sala de Actos Académicos da Reitoria da UA.

Com a realização desta iniciativa, o NIDES e da AAUAV "pretendem analisar as questões económicas e os impactos sociais relacionados com o primeiro emprego".

A organização anuncia a apresentação dos resultados estatísticos de um inquérito realizado recentemente a docentes, discentes e empregadores da UA e do ISCTE sobre saídas profissionais, mercado de trabalho e perspectivas que oferecem.

Participam o especialista em Direito do Trabalho, António Monteiro Fernandes, o Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Presidente da UGT, e representantes das empresas NETUAL e Oliveira e Irmão.

O Núcleo para a Inovação e Desenvolvimento Económico e Social foi criado por cinco jovens de Aveiro, um dos quais é uma recém-licenciada da Universidade de Aveiro.

O núcleo tem como objectivos "reflectir e opinar sobre as diversas questões que envolvem a inovação, a economia e o desenvolvimento social, relacionando-as com as perspectivas daqueles que acabam de entrar no mercado de trabalho, do tecido empresarial que os recebe e da comunidade universitária que os forma".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind