Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Home   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Ribau coloca Jurisdição a decidir expulsão
2005/02/28

O líder distrital de Aveiro do PSD, Ribau Esteves, propôs a demissão de Pacheco Pereira do partido, durante a sua intervenção no Conselho Nacional do partido, no passado sábado, e o Conselho de Jurisdição vai avaliar o pedido de expulsão, esta quarta-feira, 2 de Março.

No seu último post no blogue Abrupto, Pacheco Pereira escreve sobre A Indústria do Comentário: «(…) Na indústria do comentário tudo se mede pela qualidade da opinião, que é obviamente reforçada pelas competências a montante e a jusante, mas não é por elas legitimada(…)».

Com a defesa da expulsão de Pacheco Pereira do PSD, o líder distrital de Aveiro do PSD, Ribau Esteves ganha visibilidade no país e apoia Santana Lopes que propôs que o Conselho de Jurisdição Nacional avalie o comportamento negativo de militantes.

Ribau Esteves confirma a intervenção na defesa da expulsão de um militante pelas críticas feitas a Santana durante a campanha - nome que A Capital identifica como sendo Pacheco Pereira, mas o dirigente de Aveiro escusa-se a confirmar que se trate daquele social-democrata.

Entretanto, segundo A Capital «Um dirigente e membro do Conselho Nacional do PSD, que esteve na reunião de anteontem, confirmou tratar-se de Pacheco Pereira e disse ter havido 'algum exagero' nesse pedido. ‘Ninguém apoiou essa expulsão’, explicou a mesma fonte, adiantando que este tipo de sanções ‘não fazem parte da genética do partido’. ‘Houve algum exagero. Não era necessário ir tão longe’, finalizou a mesma fonte.»

Contudo, Ribau Esteves adiantou que ‘a reacção que se sentiu do Conselho Nacional’ aos pedidos de avaliação de comportamento de alguns militantes sociais-democratas, que criticaram Santana durante a campanha, ‘foi muito positiva’.»

Em declarações à Aveiro FM, não confirma tratar-se de Pacheco Pereira por se tratar de questões da "vida interna do partido".

Quanto às intervenções de Pacheco Pereira Ribau Esteves diz que "ferem gravemente, quase diariamente, a imagem do partido".

Um comportamento que considera "incompatível" com a o estatuto de filiado no PSD.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind