Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Lotes à venda no Parque Empresarial de Estarreja
2005/02/18

A Câmara Municipal de Estarreja tem à venda os primeiros 27 lotes do Eco Parque Empresarial de Estarreja. O preço dos lotes será definido pela Câmara tendo por base o custo dos lotes industriais infra – estruturados e será ponderado de acordo com a intenção de investimento e tendo em conta diversos factores.

A autarquia "cria condições para a instalação de actividades empresariais de natureza industrial, serviços, armazenagem e comércio, para além de promover o correcto ordenamento do território".

Segundo a Câmara, na apreciação dos projectos, serão valorizadas as candidaturas de empresas que asseguram a permanência da sua sede social no Município pelo menos durante 10 anos. Existem outros critérios de prioridade, nomeadamente, empresas que tenham sede no Concelho há mais de dois anos; empresas instaladas em zonas urbanas, urbanizáveis ou as que estando em conflito com zonas residenciais do Município, pretendam transferir as suas instalações; empresas que se estruturem em novas tecnologias ou que tenham uma componente significativa de inovação, apresentem formas eficazes de prevenção da poluição e técnicas de controlo ambiental; empresas que criem maior número de postos de trabalho; empresas que privilegiem a utilização de produtos ou matérias-primas locais ou regionais.

No processo de candidatura, os candidatos fazem uma descrição do projecto com referência ao produto a fabricar, processos de fabrico, áreas de ocupação previstas, sistemas de tratamento de efluentes e resíduos, avaliação da incidência do projecto sobre o ambiente, fases e calendário de realização do investimento, demonstração da viabilidade económica – financeira, entre outros.

A estratégia municipal é a do "desenvolvimento e dinamização do tecido produtivo passa pela reindustrialização tirando partido da mão-de-obra local, da tradição industrial concelhia e da presença de bons níveis de qualificação, além da rede de acessibilidades rodoviárias e ferroviárias existentes e previstas. A implementação do Eco Parque é fundamental para dotar a economia local de uma base produtiva mais ampla, apostando na pequena e média empresa, para propiciar a atracção de novos investimentos e a criação de emprego".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind