Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Renault de Cacia premiada
2004/12/06

A C.A.C.I.A – Companhia Aveirense de Componentes para a Industria Automóvel, SA, do Grupo Renault situada em Cacia, Aveiro, foi premiada nas áreas de ambiente e investimento pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

Trata-se de dois galardões atribuídos no âmbito do Concurso Óscares 2004, que premeia empresas portuguesas e francesas, nas áreas de exportação, investimento e ambiente.

Segundo um comunicado da empresa, "para a Renault este pólo industrial é sinónimo de um importante investimento tecnológico e humano mas também ambiental. A distinção pela C.C.I.L.F. vem realçar o empenho revelado em 2003 num importante plano de prevenção de contaminação de solos, que se junta a outros igualmente prioritários, como a separação de resíduos e a política de redução de consumo de recursos naturais (água e electricidade)".

O projecto em prática tem por base um guia elaborado pela Direcção da Performance do Sistema Industrial do Grupo Renault que utiliza uma escala com 4 níveis de prevenção – de Inaceitável (P0) a Óptimo (P3).

É objectivo da C.A.C.I.A. chegar ao nível P2 em 2010, ou seja dentro de aproximadamente 5 anos e uma avaliação das condições passadas e presentes no terreno para melhor projectar o futuro.

Nesta altura, "70% da área fabril está no nível P1, 13% em P2, 14% em P3 (Óptimo) e restando 3% em P0".

Desde 2003 que todos os novos projectos de instalação e industrialização "são concebidos já em nível P3. Um esforço que se compreende se pensarmos que em 2004 o orçamento em matéria de ambiente na fábrica cresceu substancialmente em relação a anos anteriores".

No que respeita às exportações, as vendas dos últimos três anos cresceram. Em 2001 registou-se um valor de 135,6 milhões de euros, em 2002 175,2 milhões de euros e em 2003 288,4 milhões de euros.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind