Sábado, 17 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Sangalhos deu pontapé de saída
2004/09/01

Mantendo os técnicos Nuno Ferreira e João Janeiro, o vice-campeão nacional da Proliga de basquetebol, Sangalhos Desporto Clube, iniciou esta segunda-feira a nova época, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro.

Com um orçamento inferior em relação à época anterior, o plantel aguarda a chegada de dois norte-americanos - Jason Robinson e Derreck Miller – que deverão chegar este mês além do regresso de dois atletas da casa, o base, André Duarte, e o extremo, Emanuel Silva, e principalmente, a contratação de Nuno Silva, um basquetebolista da Bairrada mas que nunca tinha representado o Sangalhos.

Na última temporada, Nuno Silva sagrou-se campeão ao serviço do Sampaense, registando ainda no seu curriculum, passagens pelo Aveiro Basket, Illiabum, Ginásio Figueirense e Núcleo de Basquetebol da Anadia. A estes jogadores, juntam-se ainda os nomes de Luís Cardoso, Dinis Amorim, Luís Fonte, João Carmo, Diogo Simões e Rodrigo Matos, que transitam da época anterior.

Relativamente a saídas, para além do abandono dos americanos, Sherick Simpson (apontado como possível reforço do Aveiro Basket) e Vincent Hamilton, há ainda a registar o ingresso de João Silva e Nuno Teixeira no Illiabum.

Quanto a Miguel Carmo, a sua situação ainda não está definida. Para já, não marca presença nos treinos, mas o seu regresso (dependente da resolução de problemas físicos) ainda não é uma hipótese totalmente descartada.

Certa é a continuidade da equipa B, do qual fazem parte, Beto, Diogo Ferreira e Ricardo Mendes, que nesta fase inicial da época têm vindo a treinar com a formação principal do clube.

Quanto a jogos de preparação, o Sangalhos tem até ao momento uma única partida agendada. Será no dia 18 deste mês, e defronta o Esgueira a contar para o Torneio de São Mateus, que se realiza em Viseu, e no qual também participam o Sampaense e o Guimarães.

Este quadrangular realiza-se no pavilhão do INATEL, em Viseu, organizado pela Associação de Basquetebol de Viseu.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind