Domingo, 18 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Torneio internacional em Oliveira de Azeméis
2004/08/19

Quatro selecções participam este fim de semana em Oliveira de Azeméis no Torneio Internacional Azeméis é Desporto, durante três dias de jogos no torneio disputado por Portugal, Ucrânia, República Checa e Holanda.

Os jogos realizam-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado e servem de preparação da selecção nacional para a fase de qualificação do Campeonato da Europa, marcado para Setembro.

A realização do torneio concretiza um protocolo formalizado entre a Câmara, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Aveiro.

O torneio é importante em termos de preparação da selecção nacional. "Falta experiência competitiva", segundo o seleccionador nacional Valentyn Melnychuk, que considera Oliveira de Azeméis como "um centro do basquetebol nacional onde se desenvolve um projecto de base muito profundo e que mostrará, no futuro, resultados".

O técnico comparou o método de trabalho desenvolvido em Oliveira de Azeméis pela Oliveirense, "muito semelhante ao que se fez na antiga União Soviética envolvendo a autarquia e as escolas".

Para o presidente da Câmara, Ápio Assunção, o apoio ao torneio "é uma oferta aos muitos oliveirenses e não só que gostam do basquetebol. A autarquia está a cumprir o seu papel enquanto entidade promotora de desporto, temo-lo feito no desporto em geral e no caso do basquetebol é bem conhecido o trabalho desenvolvido em parceria com a Oliveirense".


Calendário de jogos

6ª feira, 20 de Agosto
19 h 00 m - Portugal x Rep. Checa
21 h 00 m - Holanda x Ucrânia

Sábado, 21 de Agosto
15 h 00 m - Ucrânia x Rep. Checa
17 h 00 m - Holanda x Portugal

Domingo, 22 de Agosto
16 h 00 m - Rep. Checa x Holanda
18 h 00 m - Portugal x Ucrânia

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind