Sábado, 17 de Novembro de 2018  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ouro para empresário da Simoldes
2004/05/18

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis distinguiu o empresário António Rodrigues, proprietário da Simoldes, com a medalha de ouro da cidade.

Foi a primeira atribuída pela autarquia, entregue pelo presidente do município, Ápio Assunção, durante a sessão da Assembleia Municipal comemorativa do 20º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, cujo programa incluiu ainda a inauguração do Jardim das Oliveiras, situado no nó do IC2, e um concerto de bandas filarmónicas do concelho.

Numa mensagem enviada por Cavaco Silva, e lida por Hermínio Loureiro, presidente da Assembleia Municipal, o ex-primeiro ministro lembrou que o dinamismo e a visão empresarial de António Rodrigues "são um exemplo que deveria ser seguido por todo o país".

"Uma referência da economia portuguesa e internacional, segundo Hermínio Loureiro, presidente da Assembleia e Secretário de Estado da Juventude e dos Desportos, numa sessão com a participação do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Marques Mendes.

A distinção honorífica considerou o grupo Simoldes como "o maior do mundo no sector dos moldes. Instalado hoje em três continentes, o grupo é líder mundial em componentes para a indústria automóvel tendo sido um dos primeiros do país a assumir a internacionalização da economia portuguesa", segundo uma nota da autarquia.

Ainda segundo a Câmara, o grupo tem "interesse na abertura de uma unidade de fabrico de moldes na China".

Segundo o presidente da Assembleia, "é uma grande honra para Oliveira de Azeméis ter uma figura como a de António Rodrigues, um homem ímpar, prestigiado, humilde e respeitado".

Os partidos representados na Assembleia, PSD, PS e CDS/PP elogiaram a carreira do empresário como "um exemplo a seguir e de dimensão social invulgar" e com "espírito empreendedor, dinâmico e moderno e as suas preocupações altruístas em favor da comunidade".

Segundo o presidente da Câmara, o distinguido tem qualidade ao nível empresarial e de homem preocupado com as questões sociais sublinhando que os oliveirenses se revêem neste conterrâneo". Para o Ministro dos Assuntos Parlamentares, António Rodrigues é um "empresário moderno, pela dimensão social e com uma postura de humildade".

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind