Terça-feira, 25 de Junho de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Feira do Livro de Aveiro cresce em 2024
2024/06/07

A Feira do Livro de Aveiro cresceu para a edição especial no ano da Capital Portuguesa da Cultura, entre 21 de junho a 7 de julho, no Rossio e o Mercado do Peixe, com «mais de 40 propostas multidisciplinares, exposição, apresentação e venda de livros, sessões de poesia a bordo de moliceiros, concertos, entrevistas, debates, conversas-concerto, programação infantil e dj sets.

Cresceu no número de expositores, de 29 em 2023 para 50 expositores este ano, autores e atividades. As atividades são no Mercado do Peixe.

O programa inclui as participações de Ricardo Araújo Pereira, Manuel Alegre, Miguel Esteves Cardoso, Joana Marques e Luísa Sobral, Dulce Maria Cardoso, Martim Sousas Tavares, Rui Couceiro, Patrícia Reis, Isabel Rio Novo, Lauren Mendinueta e Luca Argel. “Rumo à Eternidade” é assunto para Carlos Fiolhais, numa feira que participam também o dinamarquês Nicklas Brendborg (o mais jovem finalista do Royal Society Science Book Prize), Stênio Gardel (vencedor do National Book Award), Victor Vidal (vencedor do Prémio Leya 2023), Ondjaki e Tati Bernardi.
Há conversas-concerto com Ana Lua Caiano, os brasileiros Almério e Martins e Luísa Sobral, e uma “escuta partilhada” e comentada de algumas canções que marcaram os últimos 50 anos da democracia portuguesa por Luís Freitas Branco e Carlos Vaz Marques.
O programa oferece dj sets, espetáculosde Samba Sem Fronteiras, Samba na Ria e “A Jigsaw”; conversas com autores de fanzines e do universo fantástico; sessões de poesia a bordo de moliceiros, noite de autores aveirenses e o espaço infantil “Lilliput”, integrando o Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância.
Emigração, imigração, transnacionalidade, as primeiras grandes viagens marítimas dos portugueses, os 500 anos de Camões, são assuntos para debate durante a feira. O presidente da Câmara, Ribau Esteves, classifica a Feira do Livro como um «evento literário e cultural que estimule o debate na cidade e convoque os cidadãos a refletir sobre o mundo em que vivemos».

Enviar por email  Imprimir
Trocos
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind