Terça-feira, 25 de Junho de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Momento único para ver uma escultura
2024/06/05

A escultura de Rui Chafes a instalar sob a rotunda das Pontes, no centro de Aveiro, chega esta quinta-feira de manhã, quatro dias antes da inauguração, e será um momento único para a ver na totalidade. Será inaugurada no feriado de 10 de junho, próxima segunda-feira, às 16:30.

Esta quinta-feira chegará ao sítio onde será instalada, entre o nível do solo e a superfície do Canal Central. Instalada no sítio escolhido, será possível ver a escultura numa passagem de barco, ou a nado.
Ver a escultura a partir do centro da rotunda olhando para baixo só transgredindo as regras de trânsito já que é proibido atravessar a estrada e estar no centro da rotunda. Já agora, excetuando quando um clube vence um campeonato, de futebol.

Mas a curiosidade fará atravessar a estrada que circunda a rotunda, vazada no centro entre o Canal Central e o nível do solo.

Devido ao transporte do monumento para o local, a Câmara de Aveiro, que a encomendou a obra a anunciou «vários condicionamentos de trânsito ao longo da manhã», a partir das 08:00 com alterações nos principais acessos às Pontes.
O trânsito de acesso às “Pontes” ficará condicionado na Rotunda das Pirâmides, R. Clube dos Galitos e Av. Lourenço Peixinho (sentido descendente a partir da Rua Engº Oudinot).

Na navegação, a Câmara apela aos operadores dos passeios turísticos para que «não haja simultaneidade, no cruzamento das embarcações por baixo das “Pontes”».

Enviar por email  Imprimir
Trocos
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind